Shakira Se Pronuncia Após Catástrofe no Japão

Shakira Com Crianças Carentes na Índia

Shakira sempre preocupada com os problemas sociais e ambientais que acontecem ao redor do mundo, deixou em seu site oficial uma nota comentando a catástrofe passada pelo Japão após um Tsunami.

Estou muito triste por ver tanto sofrimento. As imagens do Japão são impressionantes. Minha única reflexão é que somos uma só nação. Um só mundo. Que quando há uma região afetada por alguma catástrofe todo o resto do mundo tem que reagir.Foi o mesmo que pedimos aos colombianos quando sofremos com as enchentes do último inverno. As fronteiras são produtos de nossa imaginação, contudo que vivemos nesse mundo vamos ter que enfrentar muitos desafios e será bem melhor estarmos unidos.Quando nos vemos nessas situações nos damos conta de como somos pequenos, indefesos e que o sensato é ver a raça humana como uma única comunidade buscando construir um mundo melhor, um planeta mais bem cuidado e uma realidade mais justa para todos.

Isso é tudo o que podemos fazer.
Mas se quisermos agregar ao mundo guerrars, conflitos entre nós mesmos a indiferença pela realidade do outro, então assim tudo vai ser muito mais difícil.

Façamos todos algo pelos demais. Gastemos parte de nosso tempo para nos importar com o crescimento da nossa comunidade. Façamos tudo o que pudermos para educar a nossas crianças. Para que cresçam com mentes e corações bem desenvolvidos. E assim possam estar a altura dos desafios desse mundo.Começando pelos recém nascidos porque ali está nossa melhor oportunidade de educar e evoluir como sociedade.

Estou segura que estaremos a altura, mas temos que atuar nas consequências.

Shakira

Fonte: Shakira.com
Adaptação: Shakira Brasil

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS