Shakira e Piqué Participam de Fórum Sobre Educação em Israel
Shakira e o Presidente Shimon Peres Durante o Forúm

Shakira e o Presidente Shimon Peres Durante o Forúm

Nomeada embaixadora da Boa-Vontade pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a estrela pop foi a Israel fazer um discurso sobre a importância da educação para todas as crianças como um caminho para a paz.

Depois de visitar uma ecsola bilingue, Shakira compareceu durante a tarde à sessão inaugural de um fórum de conferências organizado pelo presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, denominado “Enfrentando o amanhã 2011”. A iniciativa tem o objetivo de garantir proteção e educação na infância. Após a inauguração, Shakira e Peres deram uma entrevista coletiva conjunta à imprensa.

A fundação de Peres tem acordos de colaboração assinados  com a Fundação do Barcelona e com a fundação Pies Descalzos, que buscam promover a educação e formação das crianças em valores como o esporte.

Durante o fórum, Shakira falou sobre temas como educação infantil e a importância dos investimentos em educação. Ela ainda  recebeu de presente um colar e brincou, comparando a educação ao Barcelona:”Queria um mundo que funcionasse como um time, assim como o Barcelona faz. Desta maneira podemos ganhar a partida contra a descriminação”

Shakira também disse que essa visita é uma oportunidade para ressaltar a importância de como criar nossos filhos.

O evento também foi marcado por uma gafe por parte do presidente Peres, que chamou a diva pop de “Sharika”. A cantora o corrigiu educadamente e após o evento, foi recebida em uma outra sala pelo presidente, com quem conversou por alguns instantes acompanhada de seu namorado.

Para saber mais sobre a visita de Shakira à escola Hand School for Bilingual Education, clique aqui.

Durante o Forúm Enfrentando o amanhã 2011:

Durante o forúm:

Fonte: Shakira Brasil – BOL
Fotos e vídeos: Shakira Pasión