Shakira Aparece Em Vídeo Clipe Filantrópico da ONU

O dia 19 de Agosto foi escolhido pela Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) como o “Dia Mundial da Assistência Humanitária 2011” e para comemorar eles fizeram um vídeo promocional usando imagens de trabalhadores humanitários e vários “Embaixadores da Boa Vontade”, dentre eles a cantora Shakira.

O video tem como função sensibilizar a opinião pública sobre a importância da assistência humanitária. No vídeo aparecem diversas cenas de trabalhadores voluntários ajudando pessoas em situações de pobresa extrema e que não importa quem elas sejam ou onde elas estejam eles estarão sempre dispostos a ajudá-las.

No instante 2:05 do vídeo Shakira aparece dançando Waka Waka com crianças de uma escola bilíngue em uma área de risco em Israel. Além de Shakira, outras outras celebridades como George Clonney, Cristina Aguilera e David Beckham foram lembrados.

A canção “If I Could Change” (Se eu Pudesse Mudar) foi produzida pelo aclamado Jerry Wonda que é primo de Wyclef Jean e já trabalhou com grandes estrelas da música como Michael Jackson, Stevie Wonder, Black Eyed Peas, Bono, Quincy Jones, Alicia Keys, Mick Jagger, Whitney Houston, Carlos Santana, Beyonce, Justin Bieber e Shakira. A cantora Beyoncé também se unirá a esta campanha com uma canção e um clipe.

Com esse vídeo a ONU pretende chamar a atenção da sociedade para a crise da área conhecida como “Chifre da África” onde mais de 12.400.000 pessoas precisam de assistecia humanitária e vivem em estado de pobreza extrema na Etiópia, Yibuti, Kênia e Somália.

Confira:

Fonte: ONU (Organização das Nações Unidas)