Confira a Entrevista de Shakira Exibida nas Salas de Cinema

Juntamente com os vídeos promocionais que gravou para divulgar as exibições nos cinemas do show da Sale El Sol Tour gravado em Paris, Shakira fez também uma breve entrevista. O Shakira Brasil conseguiu um trecho do vídeo, que é exibido nas salas de cinema antes do show. Confira:

 

http://www.youtube-nocookie.com/v/gQWw9fdX8Yo?version=3&hl=pt_BR 

Shakira concedeu uma breve entrevista a um jornal de Los Angeles

“Durante esta turnê pude visitar cem cidades e tive a oportunidade de cantar em frente a dois milhões de pessoas. Foi um ano fantástico cheio de mudanças, sucessos e coisas novas em minha vida, mas acho que a grande satisfação que esta turnê me deu foi a oportunidade de interagir com o público tão de perto, de poder trazer fãs ao palco. Acho que foi um show distinto neste sentido, porque o palco estava configurado desta maneira, para poder dar mais acesso ao público.”

Sobre o DVD e o que esperar dele, Shakira conta “Acho que haverá muitas surpresas neste show, músicas que fizeram parte do meu mundo na adolescência, quando tinha quinze anos,  estava no segundo grau e era grande fã do Metallica. Bom, enfim eu pude cantar em meu próprio show ‘Nothing Else Matters’, que é uma das minhas músicas favoritas deste álbum tão famoso, o Black Album. Também tem ‘Je L’aime A Mourir’, que é uma canção francesa que conhecemos através das versões em espanhol feitas anteriormente. Esta é a primeira vez que canto mais de duas frases em francês (risos). Foi bastante emocionante ver como os franceses e como as pessoas no show de Genebra desfrutaram da música e vi que muitos deles se emocionaram. Tinha gente que chorava e me dei conta de que esta é uma canção que faz parte do imaginário e d consciência da cultura musical francesa e me deixou muito feliz ser parte disto.”

Ela também falou sobre como é voltar para casa depois de um ano na estrada: “Adoro estar em turnê, acho que fui designada, nasci para isso, mas também adoro não estar em turnê. Adoro quando acaba a turnê e você sabe que pode ir para casa e ver TV a primeira semana inteira na sua cama. Já vou começar a  retomar outros tipos de atividades que ficam meio que em pausa quando se está em turnê, como por exemplo, fazer música no estúdio de gravação, que é uma coisa que tenho nos meus planos para este momento. Desejem me sorte”

Sobre sua parte favorita do espetáculo, Shakira comentou: “Indubitavelmente uma das músicas que mais gostei foi ‘Waka Waka’. Acho incrível que um público tão heterogêneo como o que assiste meus shows, um público de todas as idades, todas as condições sociais e grupos étnicos, cantar em uníssono e dançar uma canção como ‘Waka Waka’, que acho que marcou ou acompanhou um momento muito importante no ano passado, durante o mundial. Isso foi lindo, foi lindo reviver o mundial, reviver a emoção e por isso acho que foi uma das canções que mais gostei de cantar e performar no palco. ‘Antes de Las Seis’ também, desde o momento em que cai a neve, de mentira, caro (risos) e, bom, vestia um vestido azul, me sentia elegante por um momento e dava voltas enquanto a neve caía. Acho que foi um momento muito romântico e muito bonito.. eu adorei”

Sobre as melhores recordações durante a turnê, Shakira contou: “Adorei poder visitar novos países nos quais nunca havia estado e cantar pela primeira vez em países que já havia visitado mas onde não havia tido a oportunidade de cantar como o Líbano, por exemplo. Eles já me esperavam há muito tempo, mas sempre acontecia alguma coisa. Uma guerra ou algum momento difícil na política do país que não nos permitia chegar ao Líbano, mas desta vez conseguimos e foi inesquecível cantar em frente ao mar. Foi muito emocionante. Também houve lugares como São Petesburgo, onde nunca havia estado e que é espetacular,  e lugares como Sérvia, onde nunca havia cantado”

Tradução: Josimar Rosa para o Shakira Brasil