Shakira Vai ao Lançamento de ‘Al viento y al azar’, O Livro de Seu Pai

Ao lado de sua mãe Nídia, Shakira esteve no último dia 12 no salão Platinum do hotel Hilton em Bogotá para prestigiar o lançamento de ‘Al Vento y Al Azar’, o novo livro de seu pai, William Mebarak. O evento contou ainda com a presença ex-presidente da Colômbia Andrés Pastrana, o presidente da editora Planeta, Francisco Solé e María Emma Mejía, ex- diretora da Fundação Pies Descalzos.

Embora o evento tenha sido focado em seu pai, Shakira também falou um pouco sobre a publicação e seu trabalho como editora do material “Me lembro vividamente de meu papai trabalhando na frente de sua máquina de escrever – uma máquina Olimpia – e me lembro daquilo como um ofício. Quase todos os dias ele dedicava muitas horas em frente a sua máquina. E sabia que não vivia daquilo, que fazia aquilo por hobby, porque era inquieto, porque tinha muitas idéias e queria se expressar e porque era um sonhador e queria mudar o mundo ou contribuir de alguma forma para fazer deste mundo um lugar melhor e esta certamente foi uma impiração para mim”

Ela proveitou para desfazer um equívoco de que este seria o primeiro livro de seu pai: “este é o quinto livro do papai. É que os outros quatro ela publicava sov o pseudônimo de Karabem, que é Mebarak ao contrário”. Shakira  também não descartou a hipótese de escrever seu próprio livro num futuro próximo: “Se ele decidiu lançar um livro aos 80 anos, ainda tenho alguns para decidir colocar minha idéias no papel”

Ela também aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da mídia escrita e do papel fundamental que seus pais exerceram em sua formação: “É nossa responsabilidade como adultos o poder de promover e impulsionar os talentos. Nisso, os meus pais fizeram um grande trabalho, sobretudo, depositando em mim segurança e confiança”.

Abaixo, você confere um breve vídeo do evento divulgado por Shakira em sua conta no Youtube: