Shakira Lança O Prêmio ALAS-BID

Premio ALAS-BID

Diferentemente da Fundação Pies Descalzos, que constrói e gerencia diretamente escolas na Colômbia, a fundação ALAS, outra empreitada hjumnitária de Shakira, tem como principal objetivo incentivar e organizar projetos relacionados ao desenvolvimento infantil precoce em países de toda aAmérica Latina. Por isso, a ALAS e o Banco Interamericano de Desenvolvimento anunciaram nesta quarta-feira o lançamento do Prêmio ALOAS-BID, cujo objetivo é reconhecer a inovação, excelência e investimento em programasvoltados para crianças de até seis anos.

O prêmio será entregue por Shakira, fundadora da ALAS, Alejandro Santo Domingo, Presidente da Fundação ALAS Alas e Luis Alberto Moreno, Presidente do BID, durante a sexta cúpula das Américas, que acontece nos dias 14 e 15 de abril em Cartagena, na Colômbia.

A própria Shakira divulgou uma nota estimulando as incrições: ” Este concurso é uma boa oportunidade paar que possamos reconhecer e reproduzir iniciativas de desenvolvimento infantil de alta qualidade na América latina. É urgente ampliar ainda mais o compromisso dos governos e órgãos com a primeira infância e dar a todas as nossas crianças as oportunidades que merecem. Espero que este concurso seja um bom incentivo para reunir mais esforços e avançar rumo à nossa meta de conseguir condições de vida ótimas para nsosas crianças latinoamericanas”

Para concorrer ao prêmio, projetos e instituições devem se inscrever até o próximo dia 9 de março. O prêmio é dividido em quatro categorias: melhor centro do ano, melhor praticante do ano, melhor publicação anual e melhor inovação no desenvolvimento infantil precoce do ano.

Fonte: Fundação ALAS