Ganhador do Oscar Comenta o Ritmo Alucinante de Trabalho de Shakira

De passagem pela Colômbia com uma série de shows, o cantor e compositor Jorge Drexler falou sobre o privilégio de trabalhar com Shakira em algumas composições de seus dois últimos discos: “Se não fosse por Shakira não teria conhecido nem trabalhado com [Gustavo] Cerati”, falou ele, referindo-se à canção ‘Devoción’, uma parceria entre os três.
Drexler, que possui um Oscar pela composição da música tema do filme ‘Diários de Motocicletas’, ainda ressaltou as diferenças nos estilos de composição dele e de Shakira: “Ela trabalha muito mais do que eu na composição. Eu sou vago para escrever, escrevo às vezes durante conversas, com mate ou com vinho. Pensei que ia festejar nas Bahamas, mas não foi assim, trabalhei como um animal, porque ela tem um ritmo impossível de acompanhar para mim”.

Em outra ocasião, Jorge já havia falado sobre as dificuldades de trabalhar com Shakira: “Meu papel nas músicas, desde que cheguei, estava claro: não faria músicas de que gostasse. Ela decidia, em seu mundo, ela é a chefe. É uma trabalhadora incansável, sabe muito bem o que quer e é muito séria e centrada em seu trabalho. Sou muito menos focado no trabalho que ela, ela tem uma maneira mais norte-americana de trabalhar”.

Além de Devoción, Drexler escreveu com Shakira as faixas ‘Loba’, ‘Lo Hecho Esta Hecho’, ‘Tu Boca’, ‘Devoción’ e na versão em espanhol de ‘Waka Waka (Esto Es Africa). NO vídeo acima, é possível a versão do cantor para ‘Devoción’ apresentada durante o jantar-tributo do Grammy latino, no ano passado.