Especial Dia das Mulheres: Confira As Letras Mais Feministas de Shakira

“It should be illegal to deceive a woman’s heart“, diz Shakira na letra de ‘Illegal, escrita e produzida por ela mesma para o álbum Oral Fixation Vol. 2. Porém, dizer que magoar o coração de uma mulher deveria ser ilegal não foi a primeira nem será a última vez que Shakira demonstraria seu forte lado femininsta em uma de suas composições. Ela, que em certa ocasião disse à revista colombiana Tv Y Novellas que “uma mulher nunca deve colocar os pés na cozinha ou jamais sairá de lá” e que lutava com veemência à idéia de se casar com Antonio de La Rúa (“Há algo muito claustrofóbico na idéia do casamento para mim. Sinto que os homens podem se sentir confortáveis. Quero que Antonio pense em mim como sua eterna namorada”, disse ela à revista Cosmopolitan, alguns anos atrás), veste a bandeira do girl power não é de hoje. Em 2009, durante a divulgação do álbum ‘She Wolf’ ela até mesmo relacionou a idéia de “sair do armário” com a luta feminina: “A loba é a mulher do nosso tempo. Não sou apenas eu, é você, é toda mulher por aí que quer defender nossas liberdades. Acho que este é o caminho mais seguro para a liberdade”

Apostando em uma abordagem romântica e emotiva na maioria de suas letras, Shakira é especialmente charmosa quando interpreta o ódio de uma mulher magoada para mostrar o poder feminino. Por isso, fizemos um top 5 com as cinco letras em que esta faceta agressiva e feminista de Shakira é mais evidente:

5°- La Tortura: Aqui, Shakira despacha um ex-namorado infiel com a simples frase “Mejor te guardas todo eso a otro perro con ese hueso y nos decimos adiós”

4° – Poem To A Horse: Nesta que é uma das melhores composições de Shakira, ela mostra sua insatisfação com um parceiro que não está disposto a se esforçar para alcançar seus objetivos.

3° – Mon Amour: Enraivecida por ser trocada, Shakira exibe sem máscaras o ódio de uma mulher traída desejando tudo o que há de pior. Até mesmo que a descarga não funcione.

2°- Objection (Tango): Aqui Shakira é uma mulher louca de ciúmes “I love you for free and I’m not your mother but you don’t even bother“, diz ela.

1° – Si Te Vas: O hino máximo da auto-confiança, Shakira lembra um ex que, após ele descobrir todo os defeitos da mulher (entre eles, a testa pequena e os dentes mal escovados) pela qual a trocou, ela não estará mais lá para recebê-lo de volta. Melhor impossível!

O Shakira Brasil deseja a todas as mulheres que acessam nosso site um excelente dia das mulheres!