Há Exatamente Um Ano Shakira Lotava o Morumbi Com 65 Mil Fãs

65 Mil pessoas, chuva, emoção e espectativa incomparáveis: esses foram os elementos que deram o tom ao show que Shakira ofereceu no estádio do Morumbi, em São Paulo, com sua The Sun Comes Out Tour há exatamente 1 ano.

Nem mesmo a chuva que caía sobre a capital paulista desanimou Shakira, que fez um trajeto diferente rumo ao centro do palco ao iniciar a apresentação. “Olá São Paulo! Como está minha gente do Brasil? Estava com muita saudade de vocês e estou muito feliz de estar aqui. Desejo que vocês se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Hoje eu sou paulista!“, afirmou a cantora após percorrer toda a passarela, e fazer uma dança um tanto sensual com um leque árabe azul.

 

 Num show que traria seu record de público no Brasil, uma Shakira com os cabelos escorridos devido à chuva encantou  a platéia de 65 mil pessoas com seu carisma e movimentos provocantes. Em resposta, o público reagiu com total entrega em todas as canções, cantando cada estrofe em coro.
Como já de costume, a performance energética de Shakira também encantou a crítica especializada, que se rasgou em elogios. “Shakira lembrou ao público quem retorna ao Brasil após catorze anos sem shows no país: uma cantora não apenas multifacetada, como sempre demonstrou ser, mas também um ídolo global, que canta em inglês e faz rebolar milhares de pessoas ao som de acordes latinos”, disse a revista Veja. Já a página G1, do conglomerado Globo, criticou o fato de Shakira ter excluído três músicas do show (‘Underneath Your Clothes’, ‘Gordita’ e ‘Antes de Las Seis’) mas logo se rendeu, elogiando a versatilidade do espetáculo: “Shakira mostrou que para ela nem tudo tem que terminar em contorcidinhas sensuais. Seus quadris podem até não mentir, mas sabem se acalmar de quando em vez.” Já o site Terra especulou sobre o fato de Shakira ter usado playback em algumas partes do show e elogiou a habilidade de Shakira de entreter sem grandes recursos: “O segundo ato do show serviu como um tapa na cara dos mais descrentes no gênero pop e até mesmo em muitas cantoras consagradas no segmento. A simplicidade adotada por Shakira enaltece seus dotes artísticos e suprime a “necessidade” de efeitos especiais e cenários majestosos presentes em megaproduções. ”
Mas o show, que fora precedido de uma entrevista coletiva para divulgar a fragrância S by Shakira, seria marcado não apenas pelas performances de Shakira, mas também de seus fãs, que em coro pediram a velha Estoy Aqui’ (O pedido, porém, só seria atendido 6 meses depois, no Rock In Rio). Mais tarde, durante a performance de Sale El Sol, outra surpresa. Nosso fã club preparou uma homenagem para Shakira levantando balões dourados e amarelos durante a música.  Shakira gostou tanto que postou a seguinte frase no twitter:
Sao Paulo 65 mil pessoas!! Um publico Incrivel! Adorei velhos cantar “Sale El Sol” – Shak

Como de costume, Shakira encerrou sua apresentação por volta das 22:45 da noite com a dobradinha ‘Hips Don’t Lie’ e ‘Waka Waka’, e nem mesmo uma pequena falha de som que impediu que os fãs ouvissem os primeiros versos da canção da Copa evitou que a platéia cantasse em uníssono o Waka Waka. Confira algumas das fotos do show: