Segundo Shakira “Não Existem Fronteiras Entre o Pop e o Rock”

Em recente entrevista para o periódico colombiano ‘El Espectador’, Shakira fez algumas revelações, e falou em uma conversa um tanto descontraida sobre sua carreira, planos futuros, canções descartadas e que não existem fronteiras entre o Pop e o Rock. Confira a entrevista traduzida na integra:

Em entrevista para o ‘El Espectador’, Shakira garantiu que não existem fronteiras entre o Pop e o Rock, e que de certa forma, eles convivem entre sí, e se completam:
“Não há limites. Estilos se fundem e convivem entre si. Amo mesclar novos sons, experimentar distintos estilos musicais, e disfrutar deles fazendo a minha propria música, e me inspirando de certa forma em outros artistas”.

Shakira disse ainda que escreve e escuta de todos os tipos de música, que passam pelo árabe, pela salsa, ritmos andinos, e até pelo techno, e disco, é claro, com uma pegada Pop/Rock. Para a alegria dos milhões de fãs, a colombiana disse que as canções que não ingressaram no repertório final de seus discos ‘Fijación Oral’, ‘She Wolf’, e ‘Sale El Sol’ foram arquivadas, e completou:

Talvez um dia eu possa me sentar com paciencia e escutar-las. Quem sabe, posso até fazer um álbum só com elas. As minhas canções marcam momentos e se convertem de certa forma, em uma referencia para todos que a ouvem, de uma maneira ou de outra. Minha música tem sido a trilha sonora da minha vida, e ainda há muito por vir“.

E como a maioria dos seus fãs assiduos já sabe, o perfeccionismo é um dos defeitos (ou talvez qualidades) de Shakira. A barranquillera assumiu que é muito perfeccionista e que gosta de cada detalhe seja acertado, pois sempre há espaço para um ajuste mais.

As vezes o público, talvez as condições climáticas do local, ou até mesmo uma situação particular do momento provoca uma certa emoção sobre o palco, mais geralmente eu gosto de oferecer em minhas turnês um espetáculo vivaz, espontâneo, e com muita ordem…