Shakira em Brasília: Relembre 1 Ano Após o Show

Não há nada que se compare com a objetividade e determinação de Shakira. Há exatamente 1 ano, a colombiana mesmo com tempo ruim se apresentou em Brasília, refazendo o show cancelado uma semana atrás na capital federal por uma forte chuva.

Chuva essa que praticamente dizimou grande parte dos presentes na primeira data (no dia 17, uma semana antes), e que causou inúmeros danos à parte tecnica do espetáculo, no qual a propria Shakira nem chegou a comparecer inicialmente.

Porém, nada que impedisse aquela que na década de 90, e início dos anos dois mil era chamada de Furacão Colombiano; Pois ela fez juz ao nome. Com 50 minutos de atraso, Shakira subiu ao palco montado -e reforçado – no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Antes de alcançá-lo, a cantora atravessou os cerca de 15 mil presentes, e entoou o primeiro hit de muitos que seriam apresentados.

Ela escolheu abrir a apresentação com a melódica Pienso En Tí, do álbum que a tornou conhecida no Brasil, ‘Pies Descalzos‘. Depois, disse “Boa noite, Brasilia!“, em português – uma vez que sabe falar o idioma com certa fluência. Arrancando a capa cor-de-rosa, e saiu magérrima, e linda com um top dourado, e sua famosa calça preta (todos os figurinos feitos por Roberto Cavalli), entoando ‘Why Wait’, seguida pela performance um tanto sexy de ‘Te Dejo Madrid’.

 

Shakira cantou 18 músicas do seu repertório além da canção ‘Nothing Else Matters’, da banda de rock Metallica. Porém, os hits da noite não pararam por ai. Altos níveis de extase invadiram a noite brasiliense ao som de ‘Loca’, ‘Hips Don’t Lie’, ‘La Tortura’, ‘Gypsy’ ‘Antes de las seis’, além de clássicos como ‘Ciega, Sordomuda’, ‘Whenever, Wherever’ (que acabou ganhando uma nova roupagem, com solos de guitarra e uma cara nova, diferente da versão apresentada em turnês anteriores) e Waka Waka, que encerrou a apresentação.

 

Famosa por suas performances de dança, a cantora deu show de dança do ventre e também demonstrou que conhecimento é o que não falta. Até um interlúdio em flamenco foi feito ‘Despedida’ e ‘Gypsy’, para a alegria dos fãs.

A interação com o público também foi característica do show. Além de falar em português mensagens como “meu único desejo é que vocês se divirtam” e “hoje à noite eu sou toda de vocês”, Shakira ainda convidou quatro fãs para subirem ao palco e dançarem juntas. Além disso, Shakira fez com que a noite valesse a pena, e acabou até fazendo um rápido discurso, e conquistando a todos com a balada ‘Sale El Sol’, uma das mais esperadas da noite. Relembre no vídeo:

 

Confira Abaixo Algumas Imagens do Concerto: