Polêmica: Depois de Insultar a Piqué e Shakira, Diretor do Real Madrid é Despedido

O Real Madrid despediu nesta sexta-feira o responsável pelo setor de novas mídias do clube, Pedro Duarte, depois de tomar conhecimento de mensagens escritas pelo diretor em sua conta no Twitter pedindo o extermínio de sindicalistas e defendendo a realização de uma Terceira Guerra Mundial.

Duarte ainda tentou se defender, dizendo que suas mensagens foram “descontextualizadas e exageradas” e revelou que tomará medidas legais por sua demissão.

Entre suas mensagens também há frases relacionadas com a família real espanhola após o incidente sofrido pelo neto do rei Juan Carlos de Borbón.

Porém as declarações que mais chocaram os fãs e admiradores de Shakira, foram aquelas referentes a mesma e seu namorado, Gerard Piqué, que inclusive faz parte de um dos principais times rivais do Real. Veja o que ele disse:

Piqué e Shakira estão em Positano. Pequena escória pisando em um lugar sagrado. Ali somos poucos que podemos ir“, twittou.

Na descrição de sua conta pessoal, Pedro Duarte afirma que é um “empreendedor, professor e amante da beleza” e que deseja dominar o mundo.

Após saber do conteúdo das mensagens de um de seus funcionários, o Real Madrid o despediu. Duarte, que durante toda a manhã teve seu nome entre os entre os assuntos mais comentados do Twitter (trending topics), se desculpou pelo acontecido.

Peço desculpas pelos meus comentários desafortunados, que não refletem nem minha maneira de pensar nem meus sentimentos. Sou contra todo tipo de violência”, afirmou o agora ex-diretor do clube madrilenho. Meus comentários foram descontextualizados e exagerados e por isso, como consequência das difamatórias afirmações proferidas contra mim, apresento minha renúncia do Real Madrid para tomar ações legais“, completou.