Relembre Os Dez Momentos Mais Roqueiros de Shakira

Esta sexta-feira, 13 de julho, é o dia mundial do rock e para comemorar a data, fizemos uma seleção dos dez momentos mais roqueiros da carreira de Shakira. Fique ligado, confira nossa lista e não deixe de sugerir outros momentos nos comentários!

10- Rolling Stone: Women in Rock – Em outubro de 2002 Shakira foi uma das estrelas a estampar a capa da revista norte-americana Rolling Stone na edição especial ‘Mulheres no Rock’. Na entrevista, ela fala de suas influências musicais e cita nomes como Depeche Mode e Bob Dylan.

9-  Rolling Stone: The Cool Issue – Em abril de 2002, Shakira estampou pela primeira vez a capa da revista Rolling Stone com um ensaio fotografado por Martin Schoeller no qual ela quebra e encendeia algumas guitarras com um look pra lá de sexy.

 

8- ‘Quiero Más’– Provavelmente uma sobra de estúdio do álbum Fijación Oral, ‘esta faixa se tornou tema da campanha de Shakira para a Panasonic e ganhou até mesmo um mini vídeo gravado por Jaume de Laiguana.

7-‘Pies Descalzos’ – Depois de anos de carreira e experiência como arranjadora, Shakira escolheu performar ‘Pies Descalzos, Sueños Blancos’ durante a Oral Fixation Tour e o resultado é uma faixa orgânica, simples e com um espetacular arranjo de bateria.

6- ‘Nothing Else Matters’ – Durante a Sale El Sol Tour Shakira mixou este hit do Metallica à sua própria canção ‘Despedida’ e o resultado é uma faixa que toca a folk music sem deixar de lado o rock.

5- ‘Don’t Bother’ – Durante a Oral Fixation Tour Shakira impunhava sua guitarra coberta de cristais para não apenas tocar Don’t Bother, mas também fazer seu solo de guitarra. O momento é memorável.

4- ‘Costume Makes The clown’ – Composta por Shakira e o bateirista Brendam Buckley e produzida por ela com seu parceiro de longa data Lester Mendez, esta é provavelmente a canção mais roqueira da carreira de Shakira. A faixa conta com vocais ásperos e guitarras que criam verdadeiras paredes de som.

3- ‘Dude Looks Like a Lady’ – Durante o extinto programa MTV Icon, Shakira subiu ao palco para performar este hit do Aerosmith e deu sua cara à canção incluindo um solo de gaita que sampleava brevemente  ‘Te Dejo Madrid’. Para surpresa de todos, no fim da performance ela alcança Steven Tyler, vocalista da banda, para cantar os últimos versos da faixa.

2- ‘Devoción’ – Escrita por Shakira em parceria com outros cinco compositores (entre eles, seu ídolo Gustavo Cerati), Devoción é um dos poucos resquícios da Shakira roqueira que aparecem em seu último disco, ‘Sale El Sol’ com uma letra repleta de mágoa e com vocais fortes.

1- ‘Black in Black’ – em 2003, durante a Tour of The Mongoose, Shakira performava todas as noites um cover do clássico do rock  ‘Black in Black’, do AC/DC. O arranjo feito por Shakira começava com uma introção com sonoridade blues antes de se entregar ao já famoso riff de guitarra da canção. Relembre:

Texto e pesquisa: Josimar Rosa para Shakira Brasil