Shakira Fala Sobre Novo Álbum e Turnê em Entrevista à Rolling Stone

Mesmo longe dos holofotes, Shakira concedeu uma entrevista por email à coluna Thread Count, que fala sobre moda e música, da revista Rolling Stone norte-americana. Na conversa, ela fala sobre seu novo disco, seu perfume Elixir e seu trabalho humanitário. Como de costume, o Shakira Brasil traz o texto traduzido para você. Confira:


Shakira Fala Sobre ‘Exótica’ Nova Fragrância

Se tivessem a oportunidade de ter um pouquinho do que Shakira esbanja diariamente – um visual incrível, um corpo fantástico, movimentos sensuais e uma voz poderosa – muitas mulheres aceitariam sem pestanejar. A cantora colombiana tem um império de fragrâncias para provar isso, e está lançando seu terceiro produto, Elixir, em setembro.

Com este mais recente perfume, Shakira diz que queria criar uma fragrância que se tornasse “parte de você”, como uma segunda pele. O aroma arrebatador  incorpora flores brancas, peônia, pele de  damasco, cedro branco, âmbar, cana de açúcar e almíscar.  Tentamos contatar Shakira para falar sobre Elixir e seus recentes projetos, mas aparentemente a cantora está de férias com seu novo namorado, o jogador de futebol Gerard Piqué, e respondeu nossas perguntas via email.

Qual é a inspiração por trás de Elixir?

Depois das minhas duas primeiras fragrâncias,  S by Shakira e Eua Florale, queria fazer algo diferente, um pouco mais exótico mais ainda assim bem natural, como uma segunda pele. Acho que realmente conseguimos isso com Elixir. Estou orgulhosa do que criamos com esta fragrância. Cheira muito bem para mim e olha sou uma crítica feroz!

Porque você escolheu lançar uma fragrância que é, como você disse, mais sensual e exótica? Você se sente mais sensual neste momento da sua vida?

Não sei se diria que me sinto mais sensual ou exótica do que antes, mas definitivamente estou num grande momento da minha vida e gostaria de traduzir isto no meu trabalho com a nova fragrância e com o novo disco que estou preparando.

A nova fragrância está relacionada com seu novo trabalho?

Eu acredito sim que o processo é similar para mim. Quando estou trabalhando na minha música, preciso encontrar o equilíbrio perfeito. E faço o mesmo  com a fragrância – precisa de mais disso, menos daquilo, etc. Felizmente para mim, tenho ótimos parceiros e trabalho com uma equipe de químicos que tomam nota do que digo, refazem o serviço e fazem mágica. No estúdio, a pressão para fazer tudo isso está em mim!

Como você combina estas duas entidades criativas?

Eu não combino elas de fato, mas as duas são extensões de mim. Como artista, tendo a estar muito envolvida em todos os aspectos criativos da minha carreira, então escrever e produzir um disco ou desenvolver um perfume geralmente fala sobre o momento que estou vivendo em minha vida e o que estou sentindo naquele momento.

Você já conquistou muito em sua vida e sua carreira. Quais são suas pretensões para o futuro?

Tenho trabalhado há anos  para oferecer educação para crianças necessitadas e desabrigadas no meu país, a Colômbia. No momento, estamos construindo nossa sexta escola e levando nossa experiência para projetos em outros países, como o Haiti e a África do Sul, bem como promovendo a educação universal em nível global. Acho que estarei satisfeita de verdade quando toda criança no mundo tiver acesso a educação de qualidade e espero poder ver este dia chegar. Isto é algo pelo qual sou muito apaixonada e estou convencida de que esta é a resposta para erradicar a  pobreza, a violência e os problemas econômicos.

Com a minha carreira, apenas gostaria de  continuar crescendo como artista, compositora e produtora e espero que minha música continue a me permitir rodar o mundo e me apresentar para os meus fãs. Esta é provavelmente minha parte favorita do trabalho.

Há algum artista e/ou pessoa em particular que te inspire?

Neste momento estou muito inspirada pela dance music e pelo que está acontecendo no mundo DJ electronic, mas minhas raízes são mais rock & roll e folk – sempre tirei inspiração de Led Zeppelin, Nirvana, Bob Dylan, Leonard Cohen, entre muitos outros.

O que você espera que as pessoas possam tirar de todos os seus esforços criativos?

Espero deixar meus fãs felizes, fazê-los dançar, inspirá-los e acompanhá-los.

Você pretende sair em turnê em breve?

Sim, provavelmente sairei em turnê no ano que vem. Não gosto de ficar fora da estrada por muito tempo.

No que você está trabalhando no momento?

No momento estou trabalhando no meu novo disco e espero dividir meu trabalho novo com todos muito em breve, e isto está tomando praticamente todo o meu tempo!

Fonte: Rollingstone.com
Texto: Araceli Cruz
Tradução: Josimar Rosa