Confira os Dez Looks Mais Bonitos de Shakira

Shakira é uma popstar e, por isso, precisa constantemente renovar sua imagem. Mantendo mudanças de visual regulares que atendam seu gosto, ela ainda tem a preocupação de estilizar seu cabelo de forma coerente com a imagem que um novo trabalho requer. O resultado deste processo é uma infinidade de visuais diferentes que levam em consideração ainda os diferentes eventos a que ela comparece. Em meio  tantas variações, o Shakira Brasil apresenta agora uma seleção com dez dos looks mais interessantes e belos que Shakira já exibiu ao longo de sua carreira.

1- A primeira imagem de nossa seleção foi feita durante a participação de Shakira no programa Otro Rollo, em 2002. O look traz Shakira com os cabelos bem compridos e com as raízes propositalmente escuras e conta ainda com aplicações de mechas pretas. Os fios são moldados em cachos feitos em tamanhos e sentidos diferentes para dar volume e um ar descuidado.

2- Esta imagem foi feita em 2009 durante o Whitney Museum Gala, em 2009 e lembra um pouco o visual que Shakira usaria em diversas performances de ‘She Wolf’. Aqui os fios bem longos de Shakira aparecem ultra lisos e soltos, enquanto a parte de cima é presa em um rabo de cavalo alto. Para completar o look, a parte da frente é desfiada por trás para formar um topete e o elástico que prende o rabo é escondido por uma mecha.

3- Feita durante as gravações do extinto programa TRL da MTV norte-americana, esta imagem retrata bem o visual simplista de Shakira durante a divulgação do disco Fijación Oral Vol. 1. Desfiados a partir do nariz, os fios de Shakira são definidos com baby-liss bem fino sem terem sido previamente escovados, o que só ressalta o volume de sua cabeleira. O resultado é absolutamente natural.

4- Os fake dreads são um recurso inusitado e presente em todas as eras de Shakira. Para simular dreads reais como nesta imagem, feita nos EMAs de 2009, depois de os fios serem alisados com secador, pequenas mechas são enroladas com as pontas dos dedos com o auxílio de muita pomada e spray. Perceba ainda que as raízes são poupadas, para não dar volume.

5- Foi com este look, um dos mais ousados que já usou, que Shakira foi à entrega do Grammy em 2007. Aqui o procedimento é rápido e simples: Após secar os cabelos com o auxílio de um difusor e mousse, para manter o volume, pequenas mechas do alto da cabeça e ao redor do rosto são definidas com baby-liss bem fino para organizar o look. Perceba como os fios permanecem bem crespos na parte de baixo.

6- Nesta imagem, feita nos Premios 40 Principales no ano passado, Shakira exibe em público pela primeira vez seu novo corte. Ao contrário dos looks aneteriores, a chave aqui é organização e pouco volume, por isso os fios são ajeitados com a prancha. Destaque ainda para a idéia de Shakira de prender um dos lados atrás da orelha, dando um ar assimétrico ao visual.

7- Este look, usado nos American Music Awards de 2009, é uma alternativa interessante e temporária para a moda de raspar um dos lados dos cabelos. Uma das laterais do cabelo de Shakira é presa em duas filheiras de trancinhas embutidas e depois os fios são modelados em cachos largos. Note que algumas mechas são enroladas para trás e outras para frente para dar volume aos cabelos.

8- Dos primórdios de Shakira, lá em 1998, aqui, tranças finas são feitas no alto da cabeça e depois envoltas em fios de lã, conferindo um ar mais leve e despojado à vasta e preta cabeleira de Shakira.

9- O look escolhido por Shakira para o VMALA de 2006 é um dos mais burocráticos já usados por ela. O visual é claramente inspirado nos anos 40 e conta com raízes impecavelmente lisas e fixadas com muito spray. O comprimento, por sua vez, é enrolado com baby-liss  de baixo para cima para modelar apenas as pontas e depois os cachos são escovados, transformando-se em ondas organizadas.

10 – Na maioria das vezes em que vemos Shakira seus cabelos estão modelados de formas diversas e cheios de produtos que mantenham a forma por mais que ela chacoalhe a cabeça durante suas performances. Nesta imagem, feita durante a Latino Inaugural Gala em 2009 os fios ultra longos de Shakira surgem apenas alisados com o auxílio de um secador. O visual liso destaca o desfiado da parte da frente e o delicado trabalho de mechas dos fios. Mas a escolha por um visual tão simples e charmoso não foi à toa: Neste evento, Shakira vestia um longo e espalhafatoso vestido verde que, obviamente, necessitava de um cabelo mais simples.

O que você acha de nossa seleção? Obviamente muitos outros looks foram deixados de fora e nosso objetivo aqui também não é cobrir todos os visuais que Shakira já teve. Deixe sua opinião nos comentários e nos diga qual look não poderia ter ficado de fora deste post.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS