Confira Dez Performances Memoráveis de Shakira

Com a quase confirmada gravidez e os preparativos para o novo álbum, faz algum tempo que Shakira está afastada dos palcos, mas é impossível negar que seu desempenho sobre os palcos seja invejável. Por isso, o Shakira Brasil fez uma seleção com as dez performances memoráveis da colombiana. Em nossa seleção, deixamos de fora qualquer apresentação de uma das turnês de Shakira.

10- Día Especial (Live Earth): Em 2007, Shakira finalmente realizou o sonho de dividir o palco com seu ídolo Gustavo Cerati. Ele dividiu com ela os vocais na única performance de Día Especial até hoje. O resultado é uma performance onde o entrosamento entre os dois é excelente e Shakira dá um show de presença de palco.

9- Loca (ao vivo no X Factor): Tecnicamente falando, esta é uma das melhores performances da carreira de Shakira. Performando com suas duas bailarinas, Shakira esbanja vigor físico sem escorregar nos vocais nesta apresentação ao vivo.

8- Que Me Quedes Tu (Grammy Latino): Sem grandes atributos como figurino, maquiagem ou dançarinos, Shakira consegue tornar esta uma de suas performances mais memoráveis dosando emoção e sensualidade na medida certa.

7- No (VMALA): O grande trunfo desta performance, trazida para o palco direto da Oral Fixation Tour, é a plasticidade. Repleta de sombras e fumaça, a chave de ouro é a coreografia que encanta e surpreende com sua beleza no final.

6- Pies Descalzos, Sueños Blancos (Festival Viña Del Mar): Ainda no começo de sua carreira, Shakira já mostra aqui toda sua presença de palco. Destaque para o longo solo de gaita.

5- Hips Don’t Lie (ao vivo no Grammy): Aqui Shakira surge com um visual extremamente sexy e agressivo para performar uma versão de Hips Don’t Lie que lembra de leve os ritmos orientais sem, com isso, perder força. Destaque para as vocalizações que abrem a performance e a pausa inusitada.

4- Waka Waka (Copa do Mundo): Numa produção digna do encerramento da Copa do Mundo, aqui Shakira precisa dividir a atenção do espectador com centenas de dançarinos e um palco multimídia. Ainda assim, ela não faz feio e dá conta do recado usando todo o seu carisma, seus movimentos sensuais e, claro, seu figurino nada discreto.

3- Devoción (ao vivo no Grammy latino): É inegável que Shakira tem o respeito da academia do Grammy latino. Tanto respeito que ela não apenas se dá ao luxo de performar três canções na mesma noite, como também inclui entre ela uma faixa completamente inusitada. Com presença de palco perfeita, Shakira veste completamente a amargura da canção numa performance que certamente está no topo das listas de qualquer fã.

2- Objection (Wetten Dass…): Curiosamente, uma das melhores performances de Shakira é, na verdade, um playback, como todas feitas no programa alemão Wetten Dass…. Aqui ela mescla de forma perfeita o roqueiro e o sexy para criar uma performance em perfeita sintonia com a música.

1 – Underneath Your Clothes ( Good Morning America): Aqui a grande estrela não é Shakira, mas sim sua voz. Naquela que é provavelmente sua melhor performance vocal em toda a carreira, Shakira apara todas as arestas da versão de estúdio de Underneath Your Clothes e arrasa.