#IWasHere: Shakira Apoia Campanha do Dia Mundial da Ajuda Humanitária

19 de agosto foi designado Dia Mundial Humanitário pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em sua sessão plenária de 11 de dezembro de 2008, para homenagear todos os trabalhadores humanitários e funcionários das Nações Unidas que perderam suas vidas no cumprimento de suas missões e trabalhando na promoção da causa humanitária, apoiando as vítimas de conflitos armados.

O Dia Mundial Humanitário foi comemorado pela primeira vez em 19 de agosto de 2009. Este ano, a cantora americana Beyoncé foi nomeada embaixadora da causa e doou sua musica I Was Here do seu “4º” álbum para o projeto que ganhou o nome de I WAS HERE.

Sempre ligada a causas humanitárias Shakira não ficou de fora deste projeto. Como a maioria dos fãs já deve saber Shakira é a idealizadora e criadora das fundações “Pies Descalzos” e “ALAS” que ajudam a crianças da Colômbia e de toda a América Latina a terem um futuro mais digno.

Shakira postou no Twitter uma mensagem dizendo que estará fazendo alguma coisa boa em algum lugar por alguém:

Neste Dia Mundial da Ajuda Humanitária estou fazendo algo de bom, em algum lugar, para alguém. Junte-se a mim! #WHD2012 #IWASHERE http://thndr.it/PkQDSm 

Beyoncé gravou um vídeo convocando as pessoas a se juntarem a esta causa, confira:

Em 19 de agosto de 2012 é hora de nos levantarmos juntos, faça algo por outro ser humano. Nada é pequeno demais, começa com cada um de nós. Deixe sua marca e dia “I Was Here” (eu estive aqui). Vá WHD, iwashere.org e juntos vamos fazer história. Um dia, uma mensagem, um bilhão de pessoas entrando em ação uns pelos outros. Vejo vocês lá!

Beyoncé também gravou um clipe da canção “I Was Here” ao vivo na sede da ONU em Nova York para divulgar a campanha, confira:

Então não se esqueça e faça sua parte, faça algo de bom por alguém que precise! Dia 19 de Agosto é celebrado o “Dia Mundial da Ajuda Humanitária”, mas esta pequena atitude deve ser tomada em seu dia a dia, como algo para que você leve como lição de vida, pois um pequeno gesto de apoio por menor que pareça pode mudar a vida de alguém que precise!

Visite www.fundacionpiesdescalzos.com/ e www.alasthemovement.org/ para conhecer um pouco mais sobre o lado humanitário da Shakira!