Saiba Tudo sobre A Entrada de Shakira no The Voice

Shakira cantando ao lado do grupo Big Soul no X Factor alemão

Todos os fãs de Shakira foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira com a notícia de que a colombiana será o mais novo membro do reality show norte-americano The Voice. O Shakira Brasil traz agora para você tudo o que você precisa saber sobre essa novidade.

Para começo de conversa, por enquanto nada muda na vida de Shakira. A terceira temporada do programa acaba de estrear nos Estados Unidos e sua participação na série só começa na quarta temporada, com previsão de estréia para o segundo trimestre do ano que vem. Shakira participará da série como um dos quatro técnicos (os ‘coaches’) que se dividem para treinar e auxiliar os calouros que disputam o programa. Ela entra no programa para substituir Christina Aguilera, que no momento prepara o lançamento de seu novo disco. Além dela, o rapper Usher também será um dos novos técnicos para cobrir Cee Lo Green. Isso não significa, porém, que Cee Lo e Christina deixarão o programa e tampouco que Shakira estará na atração apenas como substituta durante uma única temporada.

O produtor executivo da série, Mark Burnett, explica que o plano é ter um banco de técnicos à disposição do programa que possa ser combinado de maneiras diferentes de acordo com as necessidades de cada um deles “Ter artistas multi-premiados significa que eles precisam sair em turnê. É exatamente por isso que precisamos permitir que eles se alternem para que possam cair na estrada e estar em contato com seus fãs. Estamos incrivelmente animados de ter artistas singulares como Shakira e Usher se juntando ao nosso time”, falou ele.

A inclusão dos dois novos ténicos faz parte da nova iniciativa da NBC, que transmite o programa, de fazer mais temporadas por ano: “Já que este ano a NBC deciciu emendar uma temporada do The Voice na outra, o que requer um comprometimento em tempo integral, é importante para mim estar fora na quarta temporada para que eu dê atenção ao meu próprio trabalho, que meus fãs estão esperando”, conta Christina Aguilera, que lança em novembro seu novo álbum.

Cee Lo também fala sobre deixar o programa, mesmo que apenas momentaneamente:“[Poder estar de fora na quarta temporada] mostra que sou respeitado e visto como um artista completo, e não apenas como parte do elenco. Estou animado em focar minha total atenção em meus outros projetos”, diz ele, que trabalha em seu próximo disco solo, uma série de shows em Las Vegas e em uma série para a NBC. “Também é muito bom poder dar a oportunidade de outros talentos experimentarem o prazer de ser membro do melhor programa de todos, o The Voice. Retornarei para a quinta temporada, a NBC é o meu lar e no que diz respeito a Shakira e Usher, ‘mi casa su casa’.”

Fontes: Inside TV e Digital Spy
Texto: Josimar Rosa para Shakira Brasil