Entenda O Incidente que Levou ao Manifesto contra Shakira e Piqué

Como postamos anteriormente (reveja aqui), nesta quinta-feira um sem número de fotógrafos e redatores da Espanha se reuniram em um manifesto que alerta para os perigos da fuga desenfreada de Shakira e Piqué dos pararazzi em Barcelona.

De acordo com a revista Vanity Fair, o episódio que desencadeou tal manifesto foi uma visita ao restaurante Vía Veneto de Barcelona na última terça-feira. De acordo com um fotógrafo que estava de plantão na noite, Shakira, Piqué e mais alguns familiares chegaram ao estabelecimento em três carros: uma Mercedes e dois Audia.

“Durante três horas, um dos carros esteve estacionado na calçada. E tudo para que, ao sair, pudessem entrar diretamente no carro e dificultar a foto”

“Quando saíram do restaurante, depois de uma da manhã, Piqué, Tonino e Shakira foram no Q7, a mãe de Piqué levou o Mercedes de Shakira e o pai e o irmão do jogador usaram o Q5, como tentativa de despistar os fotógrafos. Esta noite, saíram correndo à toda velocidade pela Ronda de Dalt, calculo que a uns 180 km/h, quando a velocidade máxima permitida é de 80. Temos não apenas fotos mas também vídeos que comprovam”, assegura outro fotógrafo.

De acordo com a  fonte, a indignação dos fotógrafos só aumentou quando encontraram o jogador do Barça falando com dois agentes da polícia municipal, que  os parou para que o jogador escapasse.

“A discussão foi acalorada e chegamos a perguntar se eles eram mesmo agentes da guarda urbana ou mordomos de Piqué. ‘Não viu, agente, que ele está dirigindo com uma tala na perna esquerda e que tem vidros fumê e que tudo isso é ilegal?‘ Diante de algo tão óbvio, só puderam nos contestar com evasivas”

O repórter vai além e diz que não quer prejudicar ninguém:
“Se os denunciamos, vai dar no mesmo. pagarão a multa dizendo que alguém de sua equipe estava dirigindo naquela noite. Só queremos que se comportem como pessoas normais”
Confira uma imagem feita na porta do restaurante que comprova a infração e, a seguir uma imagem de Shakira sobre o mesmo carro.


E aí, o que você acha dessa história toda? Exagero da mídia em busca de atenção ou Shakira e Piqué estão realmente extrapolando os limites em busca de privacidade?

Fonte: Shakira Brasil | Vanity Fair