Repórteres Espanhóis Publicam Manifesto Contra Shakira e Piqué

Paparazzi e redatores de revistas de fofoca espanhóis se reuniram e publicaram nesta quinta-feira um manifesto contra Shakira e Piqué. Na carta, os profissionais relatam uma série de imprudências cometidas pelo casal para evitar serem fotografados e pedem medidas por parte das autoridades. Confira o texto, traduzido para você pelo Shakira Brasil:

Os fotógrafos de revistas e agências juntos com os redatores de agências de noticias e alguns programas de TV que trabalham em Barcelona cobrindo todo o tipo de notícia relacionada a imprensa social vêm fazer um comunicado oficial para expor o mal-estar causado por certas atitudes que vêm se tornando recorrentes e avisar antes que ocorra alguma desgraça.

No dia 24 de setembro aconteceu a mais recentes e desafortunada atitude do Sr. Gerard Piqué e da equipe da Sra. Isabel Mebarak Ripoll (Shakira) e isto nos fez decidir pedir de maneira coletiva o fim destas atitudes, que acontecem já há vários meses.

Passamos muito tempo aguentando que nos chamassem de acusadores e vendo a lamentável atitude que mantém de  dirigir na área urbana da cidade em velocidades muito acima do permitido, sem respeitar os sinais vermelhos, fazendo zig-zague, estacionando sobre a calçada, dirigindo na contramão, etc. Decidimos dar o passo e expressar nossa queixa e advertência a estas manobras completamente fora da lei. Não queremos ter outra Lady Di nas costas de nossa profissão, que se baseia em captar imagens de pessoas públicas em locais públicos, algo que nos permite e Art.20 de nossa constituição e de acordo com o qual nos ampara o direito de estar legislados como agências de notícias ou como autônomos que pagam os impostos que o estado nos pede.

Por isso pedimos o fim imediato destas atividades perigosas para qualquer um que cruze com eles e seus carros de marca e que as autoridades competentes tomem nota antes que tenhamos o que lamentar profundamente.

Por outro lado, também gostaríamos de ressaltar que vem se tornando outro hábito utilizar as autoridades públicas a seu favor, em especial a Guarda Urbana de Barcelona, para parar os referidos fotógrafos nas perseguições que fazem argumentando que poderiam ser terroristas, quando a equipe de segurança de Shakira conhece perfeitamente todos que trabalham nesta cidade e seus veículos.

Aproveitamos também para trazer a  conhecimento público que as agências e revistas ofereceram um trabalho em harmonia com datas pré-agendadas, como acontece com  Infanta Cristin e que tem funcionado perfeitamente durante muitos anos e facilitado as coisas para ambas as partes. Este oferecimento foi negado sem nenhuma explicação, deixando claro que não vai haver fotos.

Por isso, devido ao interesse dos meios de comunicação de conhecer os detalhes deste casal, como a gravidez atual, os fotógrafos e redatores têm que continuar trabalhando neste tipo de notícia, mas querendo fazê-lo com o máximo de segurança e sem represálias. Esperamos sinceramente que este manifesto sirva para que todos possamos pensar melhor antes de cometer certos atos estúpidos e irresponsáveis e encontremos um ponto em direção ao entendimento e bem estar mútuo.

Tradução: Josimar Rosa para Shakira Brasil