Shakira Fala Sobre Educação e Qualidade Social em Baku

Como parte de seu trabalho como embaixadora da Unicef, Shakira se reuniu na tarde de hoje com um grupo de estudantes em Baku no Azerbaijão, onde se encontra para o encerramento da copa do mundo de futebol feminino sub-17. Durante o tempo em que ficaram juntas, a colombiana discutiu sobre a forma de aproveitar o poder do esporte para promover a conscientização de estilos de vida saudáveis e promover a educação de meninas e meninos através do esporte.

A intérprete de ‘Loca’ chegou a Baku na tarde de ontem para dois concertos (um para a FIFA, e outro privado no Baku Crystal Hall) .

“O esporte é uma forma particularmente eficaz de atingir as meninas e os meninos, e pode proporcionar oportunidades de se conectar com os outros socialmente, algo que muitas meninas são incapazes de fazê-lo por causa das restrições enfrentadas por pelas mulheres”, disse Shakira.

Ela também falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres ainda existente:

“Quando as meninas tem a oportunidade de participar de atividades esportivas, elas podem desafiar os esteriótipos que as etiquetam como menos capazes que os meninos. O esporte, assim como a educação pode ajudar a essas meninas a serem jogadoras de igualdade na sociedade em que vivemos”, Ressaltou.

Confira algumas imagens:

Fonte: Shakira Brasil | El Heraldo