Shakira Escreve Parte de Livro Sobre Gustavo Ceratí

Após se aventurar nas composições dos livros “Dora a Aventureira” (veja aqui), “Carnaval Barranquilla 2012” (veja aqui), “Fragile: The Human Condition” (veja aqui) Shakira teria voltado a atacar de escritora de acordo com o blog argentino “http://www.eblog.com.ar”.

Shakira teria participado da composição de mais um livro, desta vez escrevendo o prólogo de “Cerati En Primera Persona”, biografia do cantor Argentino Gustavo Cerati de quem a cantora sempre foi uma fã declarada de Cerati desde seus tempos na banda “Soda Estereo”.

O livro escrito por Maitena Aboitiz, jornalista especializada em rock que analisou centenas de entrevistas, ensaios, artigos jornalísticos e acima de tudo contou com o apoio da família de Cerati que cedeu um arquivo exclusivo do cantor.

Já o papel de Shakira na composição do livro que chega as lojas em dezembro, foi escrever o prólogo que você confere logo abaixo:

“Gustavo sempre foi muito importante em minha vida, desde antes de o conhecer, por infinitas razões, mas sobre tudo porque em minha opinião é o músico mais importante do rock de língua espanhola…”

Shakira e Gustavo trabalharam juntos em 2005 nas faixas “No” e “Día Especial” do álbum “Fijación Oral Vol. 1” e “The Day And The Time” do álbum “Oral Fixation Vol. 2”.

Relembre abaixo as únicas apresentações ao vivo em que Shakira e Gustavo Cerati fizeram em parceria no “Live Earth” em Hamburgo na Alemanha no ano de 2007 e no “Concierto Alas” em Buenos Aires na Argentina no ano de 2008:

Día Especial – Live Earth (07 de Julho de 2007)

La Ciudad del la Furia – ALAS ‘The Concert For The Children’ (17 de Maio de 2008)

Fonte: Shakira Brasil | El Blog