Retrospectiva 2012: A Gravidez de Shakira

Boatos de que Shakira estaria grávida surgem esporadicamente desde 2001, quando ela entrou pela primeira vez num relacionamento estável com Antonio de La Rúa. Desde então, era fichinha: todos mês Shakira ou se casava ou estava grávida. Porém, em meados do ano passado começou a suspeitar-se de que desta vez era mais do que apenas um falso alarme.

Em 2009, durante a divulgação do disco She Wolf Shakira já havia dito que ter um filho estava nos seus planos para depois da futura turnê, naquela época ainda sem nome:

“Meu corpo está pedindo para reproduzir, ficar com a barriga enorme e carregar bebês. E quando o meu filho nascer, não quero estar no meio de 100 mil projetos”, disse ela na época, quando ainda estava num relacionamento com Antonio de La Rúa.

Três anos se passaram, Shakira mudou de namorado, mas aparentemente o plano de ter um filho continou o mesmo. Os fãs mais atentos já estavam espertos para as mudanças no corpo da colombiana desde a gravação feita às pressas do clipe para “Truth Or Dare”, uma música que sequer tinha data de lançamento. As poucas imagens feitas no set davam conta de que algo estava diferente no corpo de Shakira. Além disso, alguns rumores afirmavam que Shakira estaria escondendo uma gravidez de alto risco, pois pideria estar sofrendo de toxoplasmose.

A primeira pista de que Shakira realmeste estaria grávida veio em junho, quando imagens feitas durante uma tarde de compras em Miami mostravam uma Shakira mais cheinha e usando roupas largas, um visual radicalmente diferente do corpo esguio pelo qual Shakira é conhecida.

A confirmação da gravidez, porém, viria apenas em meados de outubro, quando Shakira cancelou sua participação no iHeart Music Festival. A performance seria o início da nova era de Shakira, com a primeira apresentação de seu futuro single. Com um comunicado oficial, a cantora justificou o cancelamento confirmando a gravidez e dizendo que todas as suas energia estariam focadas em seu futuro bebê:

“Como muitos de vocês sabem, Gerard e eu estamos muito felizes esperando nosso primeiro bebê! E neste momento nós decidimos priorizar este momento único em nossas vidas e adiar todos as atividades promocionais planejadas para os próximos dias.

Foi só em outubro, porém, que Shakira falaria sobre a gravidez pela primeira vez. Durante a gravação de sua participação no Telethon do canal alemão RTL, ela confessou que estava grávida de um menino. Pouco dias depois depois, ainda em outubro,  ela compartilhou a foto abaixo:

“Não tem mais seis gominhos. Agora tenho um gomão!”

Pouco tempo depois, Gerard Piqué foi mais além e divulgou em seu microblog uma imagem da primeira ultrassonografia de seu bebê:

“Sua primeira foto!”


Ainda no mês de outubro, ela fez uma dupla apresentação em Bakú, no Azerbaijão. Primeiro, se apresentou na final da Copa do Mundo Feminina Sub 17 e no dia seguinte performou um pocket show no Crystal Hall. Logo no começo de sua apresentação, Shakira disse:

Como muitos de vocês já sabem, esta noite venho muito bem acompanhada! Este é o primeiro concerto dele e tentarei deixar as coisas mais fáceis o possível para ele. Ele sabe que não posso parar!”

Confira um vídeo com os melhores momentos da performance:

No fim do ano, no dia 28 de dezembro, Gerard Piqué, pai do filho de Shakira, pregou uma peça nos fãs de Shakira de todo o mundo ao publicar em sua conta no Twitter que o bebê dos dois. O que poucos sabiam, porém, é que na Espanha comemorava-se o dia dos inocentes, algo como o nosso dia da mentira. Ainda assim, a afirmação causou alvoroço na rede e a assessoria de Shakira teve que se apressar a desmentir a informação.
De acordo com as notícias que temos, o bebê de Shakira está programado para fevereiro deste ano e deve nascer na Catalunha, terra natal de Gerard Piqué.