Jorge Drexler Fala Sobre Shakira

Shakira+Jorge+Drexler+2011+Latin+Recording+L6WkATbn0uOlEm recente entrevista ao Portal ‘El Universal’, o cantor e compositor Jorge Drexler falou sobre Shakira. O uruguaio que colaborou com a  cantora em diversos hits como ‘Loba’ e ‘Gitana’, disse que apesar de seu estilo ser bem diferente do de Shakira, o bom de trabalhar com ela é que sempre se aprendem coisas novas:

Entrevistadora: Seu estilo é bem diferente do de Shakira, porém você colaborou em várias canções dela, por exemplo ‘Loba’…

Jorge D.: É evidente que uma canção como ‘Loba’ não é do meu estilo, mas vou te explicar como funciona: Fui trabalhar por uma semana no estúdio de Shakira nas Bahamas, e deixei fragmentos de letras suficientes para cerca de 20 canções, e ela as arrumou de acordo com seu gosto. Sabia que também fiz parte do processo de criação de Waka Waka? “Lllego el momento, caen las murallas, vá a comenzar la unica justa de las batallas‘ é uma frase minha. Em ‘Loba’ não me recordo que trechos criei, mas foi um bom trabalho. Desde o início eu disse que não era o meu tipo de música, mas que estava ali para fazer um bom disco. Decidi trabalhar com ela para experimentar, aprender, e por curiosidade, porque eu gosto da música pop. O melhor que posso fazer é aprender com a rainha (risos), ainda que estou certo que nunca lançarei um disco nesse ritmo. Porém, não gosto de classificar tanto a arte”

Para ler a entrevista completa (em espanhol), clique aqui.

 

Tradução e adaptação: Guilherme M. para Shakira Brasil.