Conheça Novos Detalhes Sobre o Novo Disco da Shakira!

wpid-Shakira-in-a-recording-studio-in-Paris-shakira-7498305-635-421.jpegDepois de Shakira ingressar no The Voice como jurada, a expectativa dos fãs está centrada em sua volta ao cenário musical. Foram divulgadas ainda a pouco algumas informações que teriam partido de uma fonte muito próxima a Shakira, e que com certeza vai deixar muita gente duplamente ansiosa.

Como já se sabe, ‘Truth or Dare’ será o carro chefe do disco e deve ser lançada oficialmente em julho, além do que, contradizendo o que havia sido anunciado antes, é de autoria de Shakira, em parceria com Raelene Arreguin, Jay Singh y John J. Conte Jr. Quanto às informações sobre o videoclipe, consta o mesmo: editado pela Black Hand Cinema, e dirigido por Anthony Mandler (o mesmo diretor de ‘Addicted To You’), não será filmado novamente como se especulava, e deve ser lançado pouco depois da música, em fins de junho, início de julho.

O álbum, finalizado em dezembro do ano passado, terá um perfil bastante eletrônico e dance, além de contar com a colaboração de vários renomados produtores do cenário atual, como Fernando Garibay, RedOne, The Runners, Max Martin, Dr. Luke , Afrojack, The Dream y Jay Singh, além da colaboração para as letras com Sia, Ester Dean, Ne-Yo e da equipe de Raelene Arreguin.

As novidades ficam por conta das versões em espanhol (como de costume), que foram escritas mais uma vez por Shakira, em parceria de Luis Fernando Ochoa, Jorge Drexler e Lester Mendez, que já trabalharam com a colombiana em outros discos. O CD também contará com a interpretação da música ‘Boig per tu’, dedicada a seu bebê, Milan, e estará presente na versão deluxe (já que haverá também uma versão standart).

A respeito da sonoridade do álbum, será o disco mais diferente que Shakira já produziu até o momento. Segundo informado, ela pediu a cada produtor que compusesse um som único e original para cada música, e buscou fazer com que cada canção tivesse um ritmo diferente. Por isso, trabalhou com tantos produtores diferentes e não será um álbum homogêneo – muito pelo contrário: Muito variado. A voz de Shakira também será algo que se notará grande diferença, já que ela experimentou novos tons.

Quanto à organização discográfica, a Roc Nation se encarregará de toda a gerência e promoção, enquanto a Live Nation ficará responsável pela turnê mundial (prevista para meados de 2014) e pelo merchandising.  A Sony Music Latin será a dona do selo estampado no CD produzido em países latinos (o que certamente indica que será lançado em 2 versões – como Laundry Service e She Wolf, por exemplo), enquanto a Columbia Records seria a dona dos direitos para a edição norte-americana do disco (o que não teve sua autenticidade confirmada).

O processo de divulgação deve se iniciar a última semana de maio, todo o mês de junho e as primeiras semanas de julho, especialmente nos Estados Unidos. Para isso, Shakira fará uma larga promoção que deve se iniciar ainda no The Voice, o qual especula-se que ela faça o anuncio oficial do disco. Estão programadas também apresentações do novo material em vários programas da NBC, como o “Today”, “Tonight Show” e o “Saturday Night Live”.

Para fechar com chave de ouro, Shakira deve participar no próximo dia 25 de agosto dos MTV VMA 2013, realizado em Nova York, porém não foi divulgado se haverá performance ou se ela apenas fará a entrega de algum prêmio (como aconteceu em 2009, em sua última passagem pela premiação).

Ficaram ansiosos? Fiquem ligados em nossa página para maiores informações!

Fonte: Shakira Sale El Sol