Shakira Ganha Processo Contra Ex-Empregados

Portada 0148

De acordo com o portal ElTiempo.com, Shakira ganhou a causa em que estava sendo processada por seus empregados de longa data Maritza Isabel de Ávila e Divier Enrique Hernández. Ambos acusaram a cantora em meados de 2012 de maus tratos e demissão injusta, pedindo uma indenização de aproximadamente 250 mil dólares.

O caso que estava à espera da decisão do juíz na corte espanhola desde agosto passado, teve imensa repercussão na imprensa internacional (relembre aqui). Durante o processo, os advogados de Shakira tentaram fazer um acordo de 12.000 euros, porém a defesa dos empregados não aceitou a quantia.

Porém, ao fazer uma avaliação minusciosa do caso, a justiça favoreceu a cantora visto que o valor pedido era muito alto e que as denuncias não tinham fundamento ou sequer provas concretas (como por exemplo, quando o casal alegaram que estavam sofrendo ameaças de morte).

Ainda de acordo com a mesma nota, a decisão foi tomada na semana passada, e Shakira ainda deverá pagar um valor bastante inferior, cerca de 968 euros (algo como R$ 2,500 reais).