Novo Álbum de Shakira Ganha Título e Data de Lançamento Provisórios

Shakira-Truth-or-Dare-2012
Desde meados do ano passado os fãs de Shakira esperam ansiosamente seu novo álbum de estúdio. Embora em 2010 Shakira tenha prometido lançar discos em intervalos menores durante uma entrevista, já se vão 3 anos desde ‘Sale El Sol’, seu último trabalho de estúdio. O Shakira Brasil reúne agora um apanhado das informações que temos sobre o próximo disco.

De acordo com as novas informações, Shakira começaria a trabalhar na divulgação do disco por volta de outubro deste ano – mais de um ano após o esperado. O principal motivo do atraso foi a gravidez, mas fontes informam que, após a gravidez, Shakira não estaria satisfeita com o material que já tem e resolveu não apenas gravar material novo e retrabalhar algumas faixas que já estavam prontas, mas também eliminar diversas outras já finalizadas. Tudo porque a colombiana resolveu dar ao próximo disco uma nova direção tanto no que diz respeito à sonoridade como também na temática de modo a refletir sua nova vida como mãe.

No total, já são quase 25 músicas gravadas ao longo de 2 anos com uma infinidade de compositores e produtores diferentes. Ao longo do processo de criação do disco, ela já trabalhou com Sia, Ester Dean e Ne-Yo na composição e com os produtores Afrojack, Redfoo, Skrillex, Tiësto, Akon, Benny Blanco, The Runners,  RedOne,  Dr. Luke e Max Martin. Com tanto material diferente, é provável que apenas cerca de metade destas músicas entrem no resultado final, o que deixa no ar a dúvida de se “Thruth Or Dare” será mesmo o primeiro single ou até se estará no disco.

O título do álbum, como já era de se esperar, é um mistério. Membros da equipe de Shakira afirmam que o primeiro título do álbum era “Rati” , nome de uma deusa hindu do amor e da luxúria, mas que agora o título provavel é “Matrix“, que representaria sua linha de pensamento e suas perspectivas para o disco. No que diz respeito à sonoridade do disco, os rumores dão conta de que Shakira pretende manter a essência eletrônica de ‘She Wolf’, mas desta vez sem deixar de lado a sonoridade latina e o multiculturalismo característicos de seus trabalhos anteriores. Espera-se que o novo disco chegue aos mercados em novembro deste ano, com o primeiro single saindo um mês antes. Com o fim de seu contrato com a Sony Music, começa a valer o contrato 360 que ela assinou com a Live Nation. Assim, seus próximos 3 discos serão lançados pela RCA Records nos Estados Unidos e pela Sony Music no restante do mundo, mas a divulgação fica por conta da Live Nation, enquanto a ROC Nation gerenciará o material e a carreira da colombiana. Porém, se Shakira já era famosa pelos atrasos de seus discos antes, desta vez ela tem carta branca para trabalhar até se sentir satisfeita, o que significa que o disco pode ser atrasado para o primeiro trimestre de 2014.