Top 10: Os Momentos Mais Sensuais de Shakira

Nesta quarta-feira comemoramos o dia nacional do orgasmo e, por isso, o Shakira Brasil aproveita a oportunidade para listar dez dos momentos mais sensuais de Shakira ao longo de sua carreira. Para compilar a lista, recorremos a tudo: letras de música, performances ao vivo, videoclipes, e ensaios fotográficos.

#10 Hey You (letra) – “Gostaria de ser a dona do zíper dos seus jeans”. Este é apenas um dos versos de ‘Hey You’, em que Shakira dá voz a uma mulher nada modesta ou tampouco tímida que diz claramente o que deseja fazer com o homem que tem em vista.



#9 Poem To A Horse (performance) – durante as performances desta pérola de seu catálogo, na Tour of The Mongoose, Shakira combinava entrega, presença de palco e sensualidade. O resultado era tão bom que virou clipe para promover o DVD do espetáculo.



#8 Don’t Bother (clipe) – Shakira parece ter perdido boa parte de suas inibições para o clipe de ‘Don’t Bother’. Ao longo do vídeo, ela canta provocante sobre o corpo de um ator, surge em cenas quentes embaixo do chuveiro e ainda parece receber sexo oral dentro de um carro.



#7 Did It Again (clipe) – No vídeo para o segundo single de ‘She Wolf’ Shakira protagoniza uma longa e sensual sequência de dança com o dançarino Cloud na qual os dois interpretam um casal problemático entre quatro paredes. Para conduzir a cena, Shakira trouxe a coreógrafa Katrin Hall diretamente da Islândia.



#6 Objection [Afro Punk] (performance) – Para divulgar ‘Objection (Tango)’, terceiro single de ‘Laundry Service’, Shakira apresentou uma versão da música repleta de percussão no Video Music Awards de 2003. Com a pele bronzeada e coberta de óleo, ele leva o próprio rebolado a outro nível.



#5 Revista i-D – Em 2009, Shakira foi clicada pela fotógrafa Kayt Jones para a capa da revista i-D. Vestindo muito couro e vinil e com cabelos exuberantes, ela encarna uma diva voluptuosa e nada, nada discreta.



#4 Ojos Así (performance) – Em 2010, para a Sale El Sol Tour, Shakira repaginou o já desgastado arranjo de ‘Ojos sí’, usado quase intocado durante dez anos. A nova versão da música trouxe de volta a pegada dance do arranjo de estúdio e Shakira descartou todo a segunda estrofe em favor de uma longa e vigorosa sequência de dança do ventre. É de tirar o fôlego!



#3 ‘La Tortura’ (clipe) – Dirigida por Jake Nava, Shakira surge em ‘La Tortura’ como um furacão colombiano que não sai da cabeça de Alejandro Sanz. Pudera: em pouco mais de quatro minutos ela hora exibe sua flexibilidade de formas diversas dentro de um minúsculo apartamento, hora dança de forma quase animalesca num terraço coberta de tinta preta.



#2 ‘She Wolf’/ ‘Loba’ (vídeo) – Depois de uma longa pausa, em 2009 Shakira finalmente encerrava o silêncio de quase 4 anos com o disco e o single She Wolf. Para impulsionar a música, ela encarna uma loba, uivando e se contorcendo dentro de uma jaula vestindo um maiô cor de pele. Há quem diga ainda que um dos cenários do clipe é uma vagina gigante, embora a cantora jure de pé juntos que trata-se de uma caverna.



#1 ‘Rabiosa’ (vídeo) – Depois dos clipes comportados de ‘Loca’ e ‘Sale El Sol’, Shakira volta a mostrar seu sex appeal no clipe de ‘Rabiosa’. Mostrando seu corpo mais do que nunca, ela exibe habilidade e flexibilidade com o poste e dá um show de pole dance usando lingerie mínima.



Texto e pesquisa: Josimar Rosa para Shakira Brasil