Glória Estefan Revela Detalhes de Trabalho com Shakira

title830313143Em recente entrevista ao The Oprah Winfrey Show, a cantora Gloria Estefan falou sobre o seu trabalho com Shakira, durante o processo de criação do primeiro álbum em inglês da colombiana, ‘Laundry Service’, entre 2000 e 2001.

 

Durante o bate papo, ela revelou detalhes sobre a forma como trabalharam e se disse objetiva em relação à escolha e processo de criação das canções. Confira o que ela disse:

 

“Eles queriam colocar apenas algumas canções em inglês num álbum completamente latino. Por isso fui firme e disse: Escutem! Essa é a única oportunidade, e vocês não podem fazer tudo pelas metades. O público americano não vai comprar um álbum maioritariamente em espanhol só porque tem algumas músicas em inglês. Eles vão querer escutar todo o disco, e isso vai funcionar. Lutei duro por ela (Shakira) e o resultado foi que o álbum vendeu algo como que 13 milhões de cópias”.

 

Vale lembrar que Glória foi responsável também pela tradução de algumas canções de Shakira, como ‘Whenever, Wherever’, ‘Inevitable’ e ‘Ojos Así’, todas originalmente compostas em espanhol.