Confira a Matéria com Shakira para a Cosmopolitan México!

01

Ganhando cada vez mais espaço na mídia e com os holofotes sempre virados para si, Shakira foi convidada para ser a capa de mais uma edição da revista mexicana Cosmopolitan. Linda e simpática como sempre, a colombiana falou de seus projetos, especialmente dessa nova fase em sua vida, e ainda completou: “Nós (Ela e Piqué) queremos ter outros filhos

Confira com exclusividade a tradução:

Shakira: A fábrica de êxitos e sorrisos.

 

“Com um corpo de impacto, um filho nos braços, mil projetos à porta, e um sorriso invejável (ela é a nova garota propaganda da Crest 3D White) não podemos negar que Shakira está onde sempre sonhou (e onde nunca imaginou!). Viemos crescendo com ela e temos sido testemunhas de sua admirável trajetória como cantora, produtora, empresária, desenhista e filantropa. Ela é a garota do sorriso de um milhão de dólares! Não perca o que ela nos contou!

 

Sexy, cheia de êxitos, e divertida, Shakira é o retrato fiel de uma garota Cosmos. Por isso, quando soubemos que a teríamos na capa dessa edição, distribuímos high fives por toda a redação e não perdemos a oportunidade de mover nossos quadris ao ritmo de seu som. Essa colombiana é um exemplo a ser seguido por nós, e também por milhões de pessoas ao redor do mundo, porque além de ser a intérprete dos temas mais pegajosos e quentes das rádios, ela tem uma grande paixão por ajudar crianças através de sua fundação Pies Descalzos. Se ainda é pouco, ela foi técnica do The Voice americano, e acaba de ter um bebê com o jogador espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, chamado Milan.

 

Atualmente está trabalhando no seu novo disco, e afirma que ser mãe a fez mais criativa e alegrou sua vida, é claro. Todo o anterior, em junção a um corpo de impacto que não pode passar inadvertido, e uma recuperação rápida depois de dar à luz. Para acabar com a dúvida de que ela tem um clone (Como ela pode com tudo isso?!), falamos com ela sobre amor, família, o trabalho e seu inigualável sorriso. A seguir você lê o que ela nos contou…

 

COSMO: Você acha que um sorriso mais brilhante faz de você uma pessoa mais segura?

Shakira: Claro! Nosso sorriso é a maneira de expressar não só felicidade, mas também confiança.
 

COSMO: Quando você descobriu o poder que tem o seu sorriso?

 

Shakira: Eu aprendi em toda a minha carreira que um sorriso pode unir as pessoas e abrir portas. E mais, os sorrisos são contagiosos. Quanto mais você os dá, mais você recebe.

 

 

COSMO: Como você se sente sendo embaixadora global da Crest 3D White?

 

Shakira: Como uma pessoa acredita que o sorriso tem um poder especial. Estou muito feliz de ser a embaixadora de uma marca icônica como Crest, e deste modo, poder inspirar mais sorrisos.

 

 

COSMO: Como é sua rotina de beleza, o que você faz pra manter sua pele, sorriso e cabelo saudável?

 

Shakira: Bebo bastante água e durmo o máximo que posso. Também como muitos vegetais. No geral, tento levar uma vida saudável. Também é muito importante fazer exercícios e sempre utilizar protetor solar, ainda que no inverno.

 

 

COSMO: Há pouco tempo você teve um bebê. Como você se recuperou tão rápido?

 

Shakira: Antes de tudo, o que me ajudou foi que continuei fazendo exercícios durante quase toda a gravidez. Pratiquei cardio e zumba até o último mês, e me cuidei em relação à alimentação. Depois do parto, retomei um pouco a rotina de exercícios e agora já não penso tanto nisso, a não ser que tento me manter ativa e fazer esportes que gosto.

 

 

 

COSMO: Que qualidades deve ser uma garota para seguir um sonho como o seu?

Shakira: Sobretudo, ela deve ter perseverança e confiança de saber que está fazendo o que te inspira. Também é importante ter gente boa ao seu redor.

 

 

COSMO: Alguma vez você pensou que não conseguiria alcançar o sucesso na sua carreira? Como você superou?

 

Shakira: Em uma carreira de 20 anos, seria impossível dizer que tudo sempre me saiu como eu esperava. O importante é não abaixar os braços.

 

 

COSMO: Como você encontra tempo para ser mãe, cantora, coach no The Voice e filantropa?

 

Shakira: Como toda mãe, desempenho vários papéis. Acredito que lidar com muitas coisas de uma vez só é uma capacidade nata das mulheres. Não digo que seja um desafio encontrar a maneira de dividir seu tempo, mas se você se dedica a coisas que te deixam apaixonada, elas deixam de ser trabalhos e se tornam grandes fontes de energia que te dão tanta satisfação, assim como o esforço que você coloca neles.

 

 

COSMO: Você já colaborou com Alejandro Sanz, Miguel Bosé, Pitbull (entre outros). Com quem você gostaria de cantar?

 

Shakira: Seria superdivertido fazer algo novo com meus companheiros do The Voice (Usher, Blake e Adam). São três grandes artistas e com talentos muito diferentes.

 

 

COSMO: O que seus fãs podem esperar de sua carreira por agora?

 

Shakira: O que estou mais ansiosa por fazer é lançar meu disco que estou produzindo agora. Foi um longo caminho e dentro desse ciclo de gravações, tive um filho, que não somente me alegrou a vida, mas também renovou meu espírito criativo. Com seu nascimento, sinto que tanto minha vida, como minha música estão regressando a algo mais sincero, mais puro, como quando comecei minha carreira. E estou amando isso! Um nascimento e um renascimento! 

 

 

COSMO: Você parece estar muito apaixonada depois de tanto tempo de relação com Piqué. Qual seu segrego para manter a chama acesa?

 

Shakira: O segredo é que nós dois somos muito parecidos e carinhosos. Não nos damos por satisfeitos. É uma relação sólida, mas você tem que cuidar e trabalhar por ela, e é isso que nós dois fazemos. Você tem que apreciar o que tem a cada dia.

 

 

COSMO: Quando você necessita de uma pausa, como você se desconecta do mundo?

 

Shakira: Quando tenho um dia livre, o que mais me relaxa é ficar em casa, de pijama, com minha familia, vendo filmes, sem atender o telefone ou ler e-mails.

 

 

COSMO: Qual é a sua definição de ser sexy? Em que momentos você se sente assim?

 

Shakira: Sem dúvida, para mim a definição de ser sexy é ter confiança em você mesma. Não há maquiagem, nem joias, nem roupas que possa substituir toda a mulher que há dentro de você.

COSMO: A maternidade mudou suas metas?

 

Shakira: A maternidade muda tudo. Te dá outra perspectiva. Agora tudo o que eu faço é pelo meu filho, porque quero que esteja orgulhoso de seus pais tanto como os pais querem estar orgulhosos de seus filhos. Todos somos produtos do que fazemos; Quero dar a ele o ambiente mais positivo e mais estimulante possível, e que sempre esteja rodeado de amor e de seres queridos.

COSMO: Você planeja ter mais filhos?

Shakira: Definitivamente queremos mais! É só questão de tempo pra que isso aconteça!
 
COSMO: Se você precisa falar com alguém, em quem pode confiar incondicionalmente?

Shakira: Em Gerard, e na minha família. Para mim é vital tê-los perto de mim e sempre manter os pés no chão, ter perspectiva.
 

 

Tradução e Adaptação: Guilherme M. para Shakira Brasil