Confira o Discurso de Shakira para Evento de Educação no Catar

Acontece nestas terça, quarta e quinta-feira no Catar o WISE, World Innovation Summit for Education, organizado pela Qatar Foundation. Como está a trabalho nos Estados Unidos, Shakira gravou um vídeo para o evento falando sobre sua experiência com a fundação Pies Descalzos.

Confira o vídeo dela e, logo abaixo, nossa tradução para o texto de Shakira:



“Quando tinha 18 anos, comecei a Fundação Pies Descalzos para possibilitar que pessoas e comunidades se libertassem da pobreza. A educação, assim como alcançar acesso universal a educação básica de qualidade, é de uma importância crucial e eu tenho a sorte de trabalhar ao lado de organizações que dividem esta visão, como a WISE. Hoje, há 57 milhões de alunos fora das escolas e que vivem nas comunidades mais marginalizadas. Eles enfrentam múltiplos desafios: pobreza extrema, conflitos, falta de abrigo, famílias desestruturadas, alimentação inadequada e poucas esperanças para o futuro. Nós não podemos permitir que estes desafios nos desanimem, precisamos quebrar este ciclo. Precisamos fazer muito mais do que apenas construir escolas, precisamos transformar comunidades inteiras.

A Fundação Pies Descalzos desenvolveu uma abordagem holística de como chegar aos alunos e suas famílias. Nós oferecemos educação infantil precoce e nos certificamos de que eles sejam alimentados com refeições nutritivas e também que suas famílias tenham apoio psicossocial para dar a eles o melhor começo possível. Também nos certificamos que os alunos mais velhos estejam adquirindo o conhecimento necessário para conseguir um emprego ou abrir um negócio e se tornarem cidadãos capazes de construir um futuro melhor para suas comunidades.

É necessária uma abordagem que envolve vários setores para oferecer a ampla gama de serviços que famílias e crianças precisam e nós sabemos que boa vontade para experimentar novas abordagens e colaborar realmente vale a pena. Com a WISE e sua missão de promover educação inovadora, estamos ansiosos para dividir nossas soluções inovadoras com outras organizações. A educação é a palavra-chave. Trabalhando juntos, podemos fazer a diferença para comunidades inteiras ao redor do mundo”

WISEWorld Innovation Summit for Education