Confira Tudo Que Rolou na Entrevista de Shakira Para a Oral B!

1419757_683473991672672_1251855369_n

 

Durante a entrevista que Shakira deu na tarde de ontem para a Crest 3D White & Oral B, ela falou durante pouco mais de meia hora sobre os mais variados temas, e prometeu: “Meu novo álbum chega no primeiro trimestre de 2014!”. O Shakira Brasil traz com exclusividade a tradução completa da entrevista. Confira:

 

“Estou trabalhando no meu novo álbum, que será lançado no primeiro trimestre do ano que vem. Estou feliz porque ele toca num estilo de música que comecei a fazer quando comecei minha carreira, então tem um pouco daquelas raízes, um pouco de rock n roll e atitude. Algumas faixas dançantes, também”.

“Fazer uma criança é muito mais fácil do que fazer um filho. Eu fiz Milan, e me tomou tipo um segundo para fazê-lo (risos) e nove meses depois ele nasceu, mas este disco já tem três anos e ainda não saiu”.

 

Sobre estilo:

 

“Adoro usar meus jeans velhos. Gosto de calças mais do que vestidos, na verdade. Meu filho estava olhando para mim com cara de “o que ela está vestindo?” ele percebeu que algo estava diferente. Adoro Alaia, por exemplo. Ele é um dos meus designers e pessoas fboritos no mundo. Ele é um bom amigo, Também adoro Helmut Lang, Versace. Sobre seu item chave no guarda-roupas, ea não pensou duas vezes: “Minhas camisetas Helmut Lang são como um cachorro fiel, sempre lá”

Ela falou sobre seu segredo de beleza:

“Descobri que vitamina C faz maravilhas então aplico todo dia antes de passar maquiagem, m,as mantenho a simplicidade. O melhor conselho que posso dar é use protetor solar. Eu não frito sob o sol. O sol causa muito dano à pele. Sim, é verdade que te dá um visual legal, parece que você está de férias o tempo todo, mas quanto tempo dura um bom bronzeado? Uma semana? E depois você tem que lidar com os danos então, não tomo muito sol”.

 

Ela falou ainda sobre como faz para equilibrar a vida com Piqué, a carreira musical:

 

“Honestamente, não sei como consigo. Porque com um bebê, as cosias tendem a mudar muito. Mas tenho uma grande equipe, pessoas que me entendem, entendem minha causa, meus compromissos e que me apoiam e que tornam minha vida mais fácil. Isso é muito importante para mim, sou bem cercada. Além disso, você precisa ser determinada e apaixonada pelo que faz e aprender a lidar com todas as variáveis e fatores. Mas não é fácil, às vezes sinto que tem muita coisa para eu fazer mas estou tentando simplificar minha vida ao máximo. Agora eu delego muito mais. Muita gente pensa que sou uma louca controladora e eu de fato costumava ser, mas agora não consigo mais”.

 

Sobre ser uma controladora, ela ainda contou que aprendeu a lidar com isso:

 

 

“Não há escolha: eu você aprende ou vai morrer tentando controlar o mundo, é impossível. Como disse, tenho muitas sorte d ter gente que me conhece muito bem e conhece meus gostos e agora posso dizer “pode dar uma olhada nisso, ou você pode fazer aquilo para mim e daí eles assumem alguns aspectos da minha vida, mas sou muito envolvida. Especialmente com minha música. Sou produtora e compositora da minha própria musica. Mas também estou envolvida com todos os aspectos criativos dos meus vídeos, que às vezes eu co-dirijo, faço minha própria maquiagem, quando não há cabeleireiro, faço meu cabelo também.

 

Perguntada sobre o porque fazer sua própria maquiagem quando pode ter os melhores profissionais, ela brincou:

 

“Faço porque sou boa (risos) e mão de vaca, e rápida” e ainda deu uma dica: “às vezes se fico muito desidratada por voar ou por falta de água mesmo, aquelas cápsulas de vitamina E, daquelas que você compra na farmácia mesmo, me fazem brilhar. Ah, e nada de muita maquiagem. As vezes olho fotos de quando era dez anos mais jovem e acho que pareço mais velha nelas porque usava muita maquiagem justamente por causa dos maquiadores

 

Sobre Milan, Shakira falou sobre o desafio de desvendar seus talentos e sobre os gostos do pequeno:

 

“ Ele adora pinturas, gráficos e livros. Posso ler um pequeno livro para ele três, quatro vezes seguidas e ele só tem nove meses. Leio para ele desde que nasceu e ele tem uma conexão muito forte com livros. Ele também adora assistir os jogos do pai. Ele sabe o que é futebol e quando falo “futebol” ele olha para a TV. Eu o levo para o Camp Nou, o estádio, e ele assiste  as partidas do começo ao fim com tanta concentração que é incrível. A má noticia é que ele também dança, dança ao som de qualquer ritmo, na verdade. Mesmo quando eu canto para ele, ele começa a se mexer. Outro dia ele até mexeu os quadris um pouco então.. estou um pouco preocupada (risos)

 

Para finalizar ela disse uma frase bastante enfática:

“Dias de 24 horas não me atingem”.

 

Para conferir o vídeo completo da entrevista em inglês, clique aqui.

 

Tradução e Adaptação: Josimar Rosa para Shakira Brasil.