Gloria Estefan Fala Sobre Sua Influência em Shakira para Conquistar os Estados Unidos

01
A cantora cubana Gloria Estefan revelou que Shakira não sabia pronunciar uma palavra em inglês quando quis conquistar o mercado musical anglo-saxão, e que foi ela com seu marido Emilio Estefan quem incentivaram o desafio de gravar um álbum inteiramente nesta língua.

Quando Shakira começou a trabalhar conosco não sabia inglês, então eu tive que traduzir suas canções (do álbum ‘Servicio de Lavanderia’) e convencê-la de que ela poderia ter sucesso cantando em inglês”, confessou Gloria em uma entrevista com o jornal The Wall Street Journal.

A intérprete de ‘Mi Tierra’ recordou como os nervos invadiram por completo a colombiana minutos antes de dar seu primeiro show em uma língua que ainda não era familiar, já que ela pensava que seria totalmente incapaz de cantar as faixas de seu álbum em um inglês que fora facilmente compreensível para o público.

A primeira vez que ela teve que dar um concerto em inglês estava muito nervosa. Tive que entrar no camarim para acalmá-la e dizer-lhe: «Cala-te, vai fazer muito bem e tudo vai ficar bem». Ela entrou no palco e triunfou”, revelou a cubana.

Consciente do impacto internacional que tem para um artista o fato de consolidar-se no mercado dos Estados Unidos, Gloria Estefan sempre tem tentado convencer aos cantores Latinos que este importante passo é um grande benefício para a sua carreira musical, embora tendo claro que eles não têm de esquecer seu próprio estilo ou suas raízes.

 

Créditos: The Wall Street Journal
Fonte: Caracol Radio