Retrospectiva 2013 – Relembre os Momentos Mais Marcantes de Shakira Este Ano!

O ano de Shakira foi pra lá de agitado. Então queremos relembrar com todos vocês os dez momentos mais marcantes de um ano muito especial para a colombiana, especialmente na vida pessoal.

1. Baby Shower Solidário
22
Em meados de Janeiro, Shakira e Gerard Piqué quiseram mostrar seu lado mais solidário celebrando um ‘baby-shower’ global com a UNICEF para ajudar as crianças do mundo que vivem em extrema pobreza.

Para promover tal campanha, a cantora e o jogador de futebol mostraram fotografias nunca antes vistas; a colombiana mostrando, em todo seu esplendor, sua barriga de nove meses de gestação.

2. Nascimento de Milan
23
Shakira e Gerard chegaram à Clínica Teknon ( Barcelona) após as 18:35 horas (15:35 horário de Brasilia) para dar à luz ao primeiro filho do casal, que viria ao mundo através de uma cesariana programada. “Quero pedir-lhes que me acompanhem com suas orações neste importante dia da minha vida”, escreveu Shak minutos antes de trazer ao mundo a seu primogênito.

O bebê nasceu às 21:36 horas (18:36 horário de Brasilia) e foi chamado Milan, um nome que significa “querido, amoroso e gracioso em eslavo; em romano antigo, entusiasta e laborioso; e em sânscrito, unificação”. O pequeno pesou quase três quilos e ele e sua mãe, não tiveram nenhum problema durante o parto.

3. Primeira imagem de Milan
24
O casal decidiu mostrar pela primeira vez o rosto do seu filho de maneira completamente desinteressada e solidária, para continuar promovendo o ‘baby-shower’ em colaboraçao com a UNICEF e ajudar as crianças mais desfavorecidas.

Visite o site de Unicef para ver a 1ª foto dos meus 2 anjos e ajudar as crianças desfavorecidas”, publicou Shakira na sua conta de Twitter no início de fevereiro. Na imagem aparece Gerard Piqué beijando o pequeno Milan, um precioso bebê que ainda não tinha cumprido duas semanas de vida, e que permanecia com os olhos fechados e muito tranquilo.

4. Reaparecimento em Público após o Parto
25
Após um mês do nascimento de Milan, Shakira decidiu que era hora de ser vista em uma cerimônia pública, escolhendo a exposição de seu amigo, o fotógrafo Jaume de Laiguana. A cantora e o fotógrafo conheceram-se através de Alejandro Sanz e desde então, a amizade entre os dois cresceu até tornar-se íntima.

Portanto, a cantora colombiana, acompanhada por seus pais e os pais de Piqué, não hesitou em ir à a exposição onde o fotógrafo catalão mostrou seus melhores trabalhos no Palau Robert (Barcelona). Entre as fotografias aparece Shakira quando estava grávida.

5. Estréia no “The Voice”



A quarta temporada do “The Voice” começou em 25 de março na NBC com mudanças importantes. Após a saída temporária de Christina Aguilera e Cee Lo Green, Shakira e Usher ocuparam as cadeiras de ‘coach’.

Tanto Shakira como Usher se mostraram divertidos, fazendo piadas entre eles com muito senso de humor e fornecendo seu carisma ao ‘talent show’. Em sua estréia, o programa marcou um novo recorde de audiência, atingindo 13,4 milhões de telespectadores.

6. Encontro com Fãs em Paris



Shakira retornou o trabalho dois meses após dar à luz. A cantora viajou para Paris para retomar seu papel como mulher de negócios no mundo da beleza com a apresentação de seus perfumes ‘S by Shakira’ e ‘S by Shakira Eau Florale’.

Com um grande sorriso e mostrando o feliz momento pessoal que estava passando, a cantora autografou frascos perfume para seus fans. Umas horas antes, a colombiana teve um pequeno ‘Meet & Greet’ com fãs franceses onde ela respondeu algumas de suas perguntas.

7. Presença no Brasil para a Copa das Confederações
26
Uma vez que a edição do “The Voice” tinha acabado, não havia nenhuma razão para que Shakira permanecera mais tempo em Los Angeles com seu filho Milan. Então ela viajou ao Brasil para se encontrar com seu namorado Gerard Piqué, que estava disputando com Seleção Espanhola a Copa das Confederações.

Shakira esteve em todas as partidas, incluindo a final jogada no Estádio de Macaranã no Rio de Janeiro, onde se enfrentaram as seleçãos da Espanha e do Brasil. O Brasil que acolheu Shakira de maneira carinhosa e calorosa como sempre venceu por 3 gols a 0.

Parabéns Brasil!! Boa partida! E obrigada povo brasileiro por me fazer sentir como em casa!”, disse Shakira após a partida.

8. Primeiras Férias como Pais no Havaí e Los Angeles
27
Em suas primeiras férias como pais, Shakira e Gerard escolheram como destino o Havaí onde foram jantar, tomar banho no mar, pescaram e viram vulcões desde um helicóptero, além de outras atividades mais de acordo com a idade de Milan, que viajou com seus pais.

Depois de completar sua estadia no Havaí, Shakira e sua família viajaram para Los Angeles, uma cidade que o pequeno Milan já conhecia porque ele viveu com sua mãe a lá, enquanto a colombiana era mentora no “The Voice”.

9. Volta aos Palcos



Desde sua atuação na final da Copa do Mundo de futebol feminino, em 2012, Shakira não subia aos palcos para interpretar suas canções. Até o dia 09 de Outubro, quando Shakira se apresentou no Bryant Park, em Nova York.

Em um evento promovido pela operadora de telefonia T-Mobile, a cantora fez um ‘pocket show’ com algumas de suas canções mais conhecidas como “Loca”, “Whenever, Wherever” ou “Underneath Your Clothes”.

10. Conclusão de seu Aguardado Oitavo Álbum
29
Após o verão, a cantora mergulhou na gravação de seu novo álbum, que será lançado em 2014, e que só se sabe pela boca de Shakira que vem “muito rock”. Durante estes meses, tem sido habitual que a barranquillera compartilhara imagens nos estúdios de gravação com seus seguidores.

Rio, Los Angeles, Londres, Perpignan e Barcelona são alguns lugares em que Shakira tem trabalhado recentemente. Em muitas deles com uma companhia muito especial que é a de seu filho Milan.

Nós desejamos a todos os fãs que acompanham o Shakira Brasil um ano novo cheio de conquistas e que 2014 venha com muitas glórias para Shakira e seus fãs!  Muito obrigado a todos por todas as visitas, comentários nas notícias e redes sociais e principalmente pelo apoio de todos vocês!