Shakira Conta Detalhes de Novo Disco em Entrevista para a VEVO

No fim de dezembro, Shakira deu uma série de entrevistas falando sobre seus planos para sua carreira em 2014. Foi divulgada a pouco em seu canal do YouTube uma delas, exclusiva para a VEVO.

Simples e direta, a colombiana revelou um pouco do que podemos esperar de seu oitavo álbum de estúdio e disse que entre as surpresas estão composições de outros artistas, e um álbum que revela muito de suas preferências musicais, e seu estado atual.

Eu acho que este álbum é uma compilação de canções que revela muito das minhas preferencias musicais, do momento em que está minha cabeça hoje, e muitas canções que estão nele falam muito do meu estado atual e sentimental. Muitas delas eu não as escrevi, e é a primeira vez que isso acontece. Foi a primeira vez em que me abri à experiência de cantar uma ou outra música que eu não escrevi, e isso tem sido muito interessante. Mas nesta faceta unicamente de interprete, escrevi muitas delas também. Porque isso para mim sempre foi, sempre é, e sempre será essencial, como compositora que sou“.

Quando perguntada sobre a parceria com Rihanna no single Can’t Remember To Forget You’, lançado na última segunda-feira (13), Shakira foi toda elogios:

Nunca imaginei que Rihanna ao final das contas iria fazer parte desta canção. Ela vive tão ocupada… Me joguei de cabeça na aventura de enviar esta música a ela, e ver se ela gostava. Ela gostou! Assim decidimos entrar neste processo de colaboração. Isso foi uma vitória para mim, porque Rihanna é uma das artistas mais importantes do mundo. E foi muito bonito conhecê-la de um outro ponto de vista, ela é uma pessoa muito sincera, muito receptiva com todos. Foi muito bonito trabalhar com ela“.

Sobre uma nova turnê, Shakira disse que talvez demore um pouco, mas que preparará algo muito especial:

Turnê… Ainda não sei quando vai acontecer, porque agora estou lançado meu novo álbum e também estarei fazendo outra temporada no The Voice. Mas tenho muita vontade de sair em turnê, até mesmo porque terei uma companhia muito especial. Meu filho Milan! Não posso deixá-lo para trás! Vou ter que buscar um momento mais adequado, porque ainda tenho Gerard… Então vamos ter que tentar ver um modo de concilhar tudo, que tudo aconteça ao mesmo tempo: ser mãe, entrar em turnê. Deve existir alguma fórmula!“.

Confira o vídeo da entrevista, em espanhol:

 

Tradução e adaptação: Guilherme M. para Shakira Brasil.