Confira a Suposta Primeira Resenha do Novo Álbum SHAKIRA!

1617614_10152267287064560_608093294_o

Faltando 23 dias para o lançamento oficial do novo álbum de Shakira, as especulações a respeito só crescem. Surgiu no fim de semana uma suposta resenha do oitavo álbum de estúdio da colombiana, que teria sido feita por um funcionário da RCA Records. Descrevendo faixa a faixa da edição standart do CD, ele contou um pouco do que podemos esperar do novo trabalho de Shakira.

A autenticidade do texto, escrito originalmente em inglês não pode ser confirmada, entretanto nos deixa com aquele gostinho de “quero mais”. Vale lembrar que a tracklist de ‘SHAKIRA’ havia sido postada no mesmo fórum, e pouco depois foi confirmada pelo staff da cantora. Confira a tradução:

Dare (La La La)

“É uma das melhores canções do álbum. O toque dos tambores utilizados são no mínimo épicos e o refrão é a melhor parte. A única coisa que se difere das outras canções é a voz de Shakira, que por ser uma canção extremamente dance e cheia de camadas, faz uso de um pouco de autotune. O ritmo é o que já conhecemos, graças às gravações amadoras feitas em Lisboa durante as gravações do vídeo, em 2012, mas ainda assim percebe-se algumas leves alterações”.

Can’t Remember To Forget You

“Como todos já ouviram, é uma canção mista entre o rock e o reggae. Fica um pouco dessituada em meio à primeira e a terceira canção, mas ainda é uma das mais fortes do CD”.

Empire

“Assim como foi revelada, acredito que é um grande single, e espero que ganhe um video também. Ela flui como a também ‘Empire’ de Justin Timberlake, presente no álbum ’20/20′ Experience”.

You Don’t Care About Me

“É uma das canções mais brandas. Falta um pouco de profundidade, mas sua ponte compensa 50 % da canção. O “ooh, ooh” lembra um pouco ‘Without The Love’ de Demi Lovato”.

Cut Me Deep

“MAGIC! é um artista novo e sua voz se encaixou perfeitamente à de Shakira nessa canção. Entretanto, talvez seja a parte mais débil do CD. A música não é muito abrangente, mas tem uma letra legal “I like it when you cut me deep, I love when you make me lose sleep”.

Spotlight

“É minha canção favorita neste álbum. Tem muita harmonia e lembra um pouco “Choose Your Battles” da Katy Perry. Os versos são cantados em ritmo médio, enquanto o refrão se torna bastante alegre. Eu a descreveria como uma versão repaginada de Don’t Bother e Underneath Your Clothes”.

Broken Record

“Quem poderia imaginar que Shakira criaria uma balada tão emocional! Sua voz está verdadeiramente brilhante e essa é a canção com maior tempo”.

Medicine

“Lembra bastante a “Just a Fool” da Christina Aguilera, mas acaba sendo um pouco melhor. Tem um ritmo médio e tem muito country alternativo. Blake canta bons 3/4 da canção e provavelmente é a mais triste do CD. A letra é provavelmente uma das melhores do álbum, mas ainda assim consegue ser clichê em alguns momentos”.

23

“É a única música do álbum sem refrão, e está entre o meu TOP 5.  Há um elemento fogoso nesta canção e funciona muito bem. É alegre, única, e quente”.

The One Thing

“Boy you know my hips don’t lie” é provavelmente o melhor trecho da letra de The One Thing. É uma canção extremamente dance (e forma um belo par com Dare) e remete muito ao oriente médio.

Loca Por Ti

“É uma grande canção. É provavelmente uma das mais alegres do álbum e tem uma melodia muito doce, que provavelmente ficará em sua cabeça. Na minha opinião é um álbum muito melhor do que ‘She Wolf’, sem desmerecê-lo, é claro. Tem canções muito alegres e no mínimo primaveris. As surpresas certamente ficarão por conta das canções da edição deluxe”.

 

Tradução e adaptação: Guilherme M. para Shakira Brasil.