The Voice 6: Saiba Tudo o Que Rolou no Terceiro e Quarto Episódios do Programa

31

Como muitos fãs que acompanham o Shakira Brasil devem estar acostumados, nós sempre fazemos resenhas bem completas sobre os episódios da semana do The Voice. Sempre com muitas informações e vídeos das performances dos candidatos, mas infelizmente o canal oficial do The Voice no YouTube tem seus vídeos bloqueados para exibição em diversos países da América Latina e no Brasil, pois agora o programa será exibido pelo canal a cabo Sony que começa a transmitir a sexta temporada no dia 16 de Março.

Então devido a isso nós resolvemos mudar um pouco nossas resenhas. Agora falaremos apenas um pouco sobre os candidatos que se apresentaram em cada episódio, sobre as músicas que eles cantaram e em que time eles entraram, sem colocar os vídeos de cada um. Para que ainda assim os fãs que curtem acompanhar o programa em tempo real, ou que não tenham o canal Sony possam saber tudo que rola.

Além disso como de costume falaremos um pouco sobre alguns fatos curiosos e interessantes ocorridos durante o programa e colocaremos todos os episódios para download e com legendas em português em nossa sessão de vídeos.

– Ryan Whyte Maloney, um lixeiro de Traverse City, Mi foi o primeiro candidato a se apresentar no terceiro episódio desta temporada. Ele conciliava o trabalho como lixeiro e a carreira de cantor trabalhando de dia e cantando em bares a noite, onde conheceu sua ex esposa com quem teve dois filhos.Para sua audição estiveram presentes sua mãe e uma amiga.

Ryan despertou o interesse dos coaches logo assim que entrou sem ao menos começar a cantar, apenas pelo barulho que suas correntes faziam, dando a entender que vinha por aí um roqueiro. Logo de inicio Shakira, Blake e Adam viram suas cadeiras, mas Usher não desistiu e virou a sua no final. Mas a decisão de Ryan foi influenciada por um de seus filhos que o pediu para que escolhesse Blake Shelton.

– Deshawn Whashington o segundo candidato da noite começou a cantar aos quatro anos de idade e um de seus hobbies é cavalgar. Ele entrou para a faculdade, mas cursou apenas um semestre e decidiu abandoná-la para seguir a carreira de cantor mesmo não tendo certeza se daria certo. Para ele o The Voice tem o poder de mudar sua vida e ser a chance pela qual ele sempre esperou. O rapaz que tem uma família enorme esteve acompanhado apenas pelos pais.

Ele cantou Twistin’ The Night Away, uma música agitada e com uma pegada de Jazz e Funk americano o que não facilita muito com que os mentores possam escutar sua voz. Mas felizmente quando parecia que a esperança de Deshawn Whashington havia acabado Shakira virou sua cadeira e conseguiu torna-lo o primeiro candidato da noite a entrar para o #TeamShakira! Usher por sua vez admitiu ser um estúpido por não ter virado para ele.

– Sam Behymer, uma babá do Texas que cuida de dois meninos, um de 2 e outro de 4 anos. Ela começou a cantar na igreja quando era criança, mas que apenas começou a cantar em público quando entrou para a faculdade foi a terceira candidata a se apresentar.Sam infelizmente não conta com o apoio da família para conseguir atingir seus objetivos como artista e ser uma cantora de sucesso. Então para ela sua apresentação nas Blind Auditions é tão importante, para mostrar à sua família que ela tem talento e pode vencer na vida como cantora. 

A música escolhida para a apresentação foi Royals da Neo Zelandeza Lorde. Com sua apresentação ela conseguiu com que Adam e Usher virarassem suas cadeiras. E Sam escolheu integrar o Team Adam.

Brendan Ryan foi o quarto a se apresentar e teve sua vida escolar mudada após ter contato com diversos instrumentos musicais e decidiu tentar a sorte e correr atrás da fama no The Voice. Ele fez um acordo com os pais, ele correria atrás de sua carreira, mas se em um ano ele não conseguisse fazer sucesso e ganhar a vida com a música ele desistiria da vida artística.

Para sua apresentação nas Blind Auditions ele escolheu a música Love On Top, sucesso de Beyonce e fez uma versão diferente acompanhado por um violão. Mas infelizmente não agradou muito e não conseguiu fazer com que nenhuma cadeira virasse. E como já é clichê os coaches ficaram se perguntando porque não viraram suas cadeiras, mas Usher foi sincero e disse que ele escolheu uma canção difícil de uma mulher e que da próxima vez escolhesse uma música que o representasse de verdade.

– The Brothers Walker foram a quinta atração da noite, uma dupla formada pelos irmão gêmeos idênticos Coty e Clinton Walker.  E segundo eles mesmos, eram mais parecidos quando eram crianças. Sendo o primeiro agora um professor de matemática e o segundo um engenheiro de áudio em uma empresa que abriu junto com o irmão.

A dupla cantou Keep Me in Mind e a vontade deles era que Blake Shelton virasse sua cadeira. Mas quando tudo parecia perdido, ao final da apresentação da dupla country Usher virou sua cadeira levando-os automaticamente para o  Team Usher por ter sido o único a virar.

– Clarissa Serna de Corpus Christi, TX que começou a cantar aos 17 anos de idade e foi vocalista de algumas bandas de rock foi a sexta e talvez melhor atração da noite. Atualmente ela trabalha como assistente dos pais, atendendo telefonemas, mandando e-mails e fazendo tudo o que eles precisarem. Ela também é voluntária em uma escola de música feminina chamada Girls Can Rock e para ela a música é sua paixão.

Para sua apresentação nas Blind Auditions Clarissa escolheu um clássico do rock dos anos 90, Zoombie dos Cranberries e arrasou. A jovem conseguiu com que os quatro coaches virassem suas cadeiras e brigassem por ela, além de fazer com que Usher e Shakira tocassem “bateria imaginária” (air drums).

A colombiana de fato se mostrou muito mais animada com  a performance da moça e cantou e se empolgou o tempo todo.Uma uma longa disputa Clarissa escolheu integrar o Team Shakira, após ser convencida por Shakira que o que vence uma batalha não são as táticas e sim as estratégias, citando até mesmo Alexandre o Grande.

Assim como nas temporadas anteriores algumas apresentações não são exibidas mesmo sendo de artistas que foram selecionados. Alguns deles foram Lindsay Pagano que cantou Lady Mermalade, entrou para o Team Shakira, Joshua Howard que cantou This Is What It Feels Like e foi disputado por Adam e Shakira, mas entrou para o Team Adam. E por último dentre as apresentações cortadas o candidato Tanner James que cantou o clássico Heaven passou a integrar o Team Usher.

– Robert Lee um carteiro de Stevenson, AL que trabalha para os correios dos Estados Unidos a quatro anos e foi o sétimo a se apresentar no terceiro episódio do programa.

A música escolhida foi The Weight, mas ele infelizmente não conseguiu convencer nenhum coach e voltou para casa sem ter nenhuma cadeira virada.

– Melissa Jimenez de 29 anos da cidade de Fort Lee, NJ também conhecida como MJ é a primeira candidata de descendência latina (mexicana) desta temporada do programa. Ela integra a banda de Jazz de seu pai, mas sente a necessidade de ser reconhecida como uma artista solo. Assim como Shakira, ela já participou de duas canções com o haitiano Wyclef Jean, chegou a assinar um contrato com uma gravadora, mas não deu certo.

Para sua apresentação nas Blind Auditions ela decidiu cantar If I Ain’t Got You começando acapella no mais clássico estilo Jazz e recebeu o apoio da família durante sua apresentação na Blind Audition. Ao final de sua apresentação Usher e Shakira viraram suas cadeiras e MJ se mostrou muito empolgada com Shakira dizendo um sonoro “Oi Shakira” e disse que é descendente de gregos e até trocou algumas palavras em grego com a colombiana. Mas na hora de escolher Melissa surpreendeu ao público e optou por fazer parte do Team Usher.

– Patrick Thompson de 35 anos da cidade de Festus, MO é um artista folk, mas que toca de tudo um pouco e para sua apresentação escolheu a canção Can’t You See.

Patrick teve duas cadeiras viradas, as de Blake e Adam que quis fingir que não estava gostando da apresentação como uma estratégia para que os outros mentores não virassem suas cadeiras. O que deu certo, pois Thompson escolheu o Team Adam.

– Allison Bray de apenas 17 anos da cidade de Louisville,KY foi a décima candidata a se apresentar no programa. Ela sempre teve o sonho de cantar, mas era impedida por seus pais por não ter idade suficiente para se apresentar em bares a noite, por isso ela decidiu se apresentar no The Voice e mostrar à sua família que foi isso para fazer isto que ela nasceu.

A música escolhida pela adolescente foi Where The Boys Are, Shakira até ameaçou por alguns instantes apertar o botão, mas Allison voltou para casa pois não teve nenhuma cadeira virada. Já Adam disse para ela retornar em outra oportunidade, pois ela com certeza estará finalmente preparada.

– Sisaudra Lewis de 44 anos cresceu colhendo laranjas em fazendas em Orlando na Flórida. Seu sonho sempre foi poder sair da lavoura e foi sua voz que a salvou do trabalho pesado. Ela é filha de um pastor e recebia o apoio dos pais para cantar na igreja, onde em seguida começaram a surgir convites para cantar fora. Mesmo pensando que seu pai não a apoiaria Sisaudra recebeu a permissão dele e foi seguir sua carreira. Seu pai morreu anos depois em um acidente de caminhão e para ela se ele estivesse vivo estaria muito orgulhosa da filha.

A grande chance de sua carreira chegou quando ela mudou para Atlanta e começou a trabalhar como backing vocal da diva Céline Dion, com quem participou de algumas turnês. Antes de sua apresentação no programa Sisaudra recebeu um recado de Céline que disse que nunca vai se esquecer de como se divertiram nas turnês, que ela é uma grande cantora e a desejou muita sorte em sua audição no The Voice.

A canção escolhida para a apresentação foi Ain’t No Way, onde ela conseguiu mostrar todo seu potencial vocal. Shakira foia  primeira a virar sua cadeira, em seguida foi a vez de Adam, Blake e Usher que resolveu esperar um pouco mais. Para conquistar a candidata para seu time Blake elogiou seus brincos e disse que vai comprar sua música no dia seguinte quando ela estiver disponível. Sua tática deu certo e ela escolheu o Team Blake.

O episódio de terça feira que como de costume dura apenas uma hora e teve apenas seis candidatos para se apresentar e todos foram selecionados para o programa.

– Mergan Rüger, uma roqueira de 26 anos da cidade de Twin Lakes, WI foi a primeira candidata da noite. Aos 10 anos de idade ela descobriu que era adotada, mas isto nunca foi um problema ou um dilema para ela que escreveu sua primeira canção dedicada ao seu pai.Mesmo sendo originalmente uma roqueira, Mergan se permite cantar estilos diferentes que vão até mesmo a Lady Gaga.

A canção escolhida para sua audição foi Just Like a Pill, de P!nk e ela disse que faria no palco tudo exatamente como faz em Nashville (cidade de Blake) onde mora, com a diferença que estaria em frente a quatro grande celebridades.Com seus vocais poderosos Mergan conseguiu com que Blake e Usher virassem suas cadeiras e ela escolheu o Team Blake.

– Morgan Wallen foi o segundo a se apresentar na terça feira. Ele começou a cantar ainda criança e recebeu a proposta de assinar um contrato com uma gravadora quando tinha apenas oito anos de idade, mas o contrato não foi assinado pois sua mãe queria que ele tivesse uma infância comum.

A canção escolhida por Morgan foi Collide e com sua bela apresentação ele conseguiu logo no início com que Shakira virasse sua cadeira. Usher exitou por alguns momentos, mas próximo ao final da apresentação do rapaz virou sua cadeira e disse que deixou Shakira virar primeiro por ser um cavalheiro. Ainda brincando entre si Shakira e Usher trocaram elogios, o que deixou Adam com ciúmes, então ele decidiu sentar no colo de Blake e receber um pouco de amor do amigo.

Mas voltando a escolha de Morgan, após todas as brincadeiras e comentários o rapaz decidiu integrar o Team Usher.

– James Cavern de 26 anos morador da cidade de Sacramento,CA é descendente de Vietnamitas e se tornou o terceiro candidato a se apresentar nesta terça feira. Quando ele era jovem ele tinha que esconder sua paixão pela música, pois seus pais não o aprovavam porque queriam que ele se tornasse advogado ou médico.James que vivem em um quarto como uma kitinet e não tem cama se define como feliz, pois vive com pouco, mas vive de música.

Para sua apresentação ele escolheu a música Let’s Get It On, mas não agradou nenhum mentor, não tendo assim nenhuma cadeira virada e não entrando para a competição.

Assim como no episódio anterior algumas performances foram cortadas, a de Dani Moz que cantou I Need Your Love e entrou para o Team Shakira. Shakira também levou a excêntrica artista Music Box que cantou You Gotta Be para seu time. E Blake escolheu para seu time a estudante Lexi Luca que cantou Wasting All These Tears.

– Emily B. foi a quarta candidata a se apresentar. Ela fez uma decisão importante em sua vida, ela se mudou para a Califórnia para se dedicar a sua carreira musical e conseguiu um sucesso moderado participando da trilha sonora de alguns filmes. Mas nem tudo foi só alegria em sua vida recentemente, duas semana antes de seu casamento ela descobriu uma doença no cérebro e teve que fazer duas cirurgias. Para ela este foi o momento mais assustador de sua vida, mas para ela foi muito importante contar com o amor e apoio do marido.

A música escolhida para sua apresentação foi Wicked Game, Shakira foi a primeira a virar seguida por e Usher. Emily foi elogiada pela colombiana que disse que ela foi muito inteligente em ter mudado os arranjos da canção e que outra escolha inteligente seria entrar para o Team Shakira, e foi o que Emily B. fez.

– Steve Jo de 19 anos do Texas foi o quinto a se apresentar neste episódio, o rapaz é filho de pais que tinham uma banda de Heavy Metal, mas que tiveram que abandonar a carreira para criar os quatro filhos. Steve sempre teve o apoio dos pais para sua carreira musical, mas sempre era zoado pelas irmãs que diziam que ele parecia uma menina.

A música escolhida para sua apresentação foi There Goes My Baby de Usher, uma estratégia do rapaz para intimidar o mentor a escolhê-lo. Que foi o que aconteceu, sendo escolhido apenas por ele o rapaz integrou automaticamente o Team Usher.

– Audra McLaughlin de 21 anos da Philadelphia foi a última a se apresentar no quarto episódio do programa. A moça que tinha dificuldades de aprendizagem e nunca foi muito boa na escola, estudou em turmas especiais e agora que cresceu está estudando para ser enfermeira, pois como sempre precisou da ajuda das pessoas em sua infância ela quer retribuir esta ajuda de alguma forma.

Audra escolheu a canção Angel From Montgomery, e logo assim que começou a cantar Adam que até então não havia virado sua cadeira para nenhum candidato neste episódio virou. Mas Blake, Shakira e Usher também viraram e entraram na disputa pela moça. Mas ao contrário do que todos esperavam, ela não escolheu Adam, ela decidiu integrar o Team Blake.

Então confira como ficou o quadro de candidatos ao final da primeira semana:

#TeamShakira: Deshawn Whashington, Clarissa Serna, Lindsay Pagano, Dani Moz, Music Box, Emily B.
#TeamAdam: Sam Behymer, Joshua Howard, Patrick Thompson
#TeamUsher: The Brothers Walker, Tanner James, Melissa Jimenez, Morgan Wallen, Steve Jo
#TeamBlake: Ryan Whyte Maloney, Sisaudra Lewis, Mergan Rüger, Lexi Luca, Audra McLaughlin