Shakira Lamenta a Morte do Amigo Gabriel García Marquez

10157184_10152450059209560_2890266599766624801_n

Shakira lamentou nas redes sociais a morte do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Marquez. O escritor colombiano de 87 anos lutava contra problemas de saúde há algum tempo e faleceu na tarde de hoje na Cidade do México.

Amigo íntimo de longa data da cantora, Gabo (como era carinhosamente chamado) não só tornou pública a admiração que nutria pelo trabalho da conterrânea, como concretizou parcerias e cultivaram uma grande amizade.

Antes de se tornar uma estrela internacional, Gabriel descreveu Shakira como “Dona de um gênio criativo e de uma magia sutil”. Tal reconhecimento não ficou restrito às palavras, mas também quando em 2002, o escritor participou do documentário ‘Live Off the Record’, então registro da Tour de la Mangosta em sua passagem pela Colômbia.

Cinco anos mais tarde, em 2007, Shakira foi convidada pelo próprio autor, para compor duas canções para o filme ‘El Amor En Los Tiempos Del Colera’, baseado em sua obra e dirigido por Mike Newell. Uma delas, chamada ‘Despedida’, venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original.

A foto postada hoje pela colombiana, em sua despedida, literalmente, foi tirada em 2011, quando esteve no México para alguns concertos da Sale el Sol Tour e visitou o escritor.

Confira o que ela disse:

Caro Gabo, uma vez você me disse que a vida não é aquela que se vive, mas sim aquela que se recorda, e como se recorda para contá-la. A sua vida, querido Gabo, recordaremos como um presente único e inigualável, e como a mais original das histórias. É difícil se despedir de você, uma vez que nos deu tanto! Você ficará para sempre comigo e com todos os que te admiram

Nós do Shakira Brasil sentimos muito a perda de Gabriel García Marquez e deixamos à família e aos fãs do escritor (no mais, gênio)  sinceros sentimentos.