Relembre a Participação de Shakira na Abertura da Copa de 2010

Aconteceu na tarde desta quarta-feira no Brasil a abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 de futebol, mas para todo Shakifã, esse momento remete à abertura da Copa de 2010, na África do Sul. No dia 10 de junho de 2010, Shakira foi a última artista – depois de Alicia Keys e os Black Eyed Peas – a pisar no palco montado para a grande abertura para se apresentar e cantar a música oficial do mundial, o hit ‘Waka Waka‘. Para a ocasião, ela convocou Roberto Cavalli, um de seus estilistas favoritos, para desenhar seu figurino.

jersey

O look de Shakira para a ocasião era composto de um macacão em jersey com estampa de zebra, uma saia de seda franzida e braceletes de couro marrom e aplicações em pérolas irregulares  metalizadas. O visual agradou tanto Shakira que ela usou uma versão em outras cores em sua performance nos Premios Juventud:

premios-juventud-shakira-1040lg160710

Posteriormente, algumas partes do figurino foram ainda reaproveitadas para a Sale El Sol World Tour:

esse

Relembre a performance de Shakira na abertura do mundial:

Hoje durante a cerimônia abertura da Copa do Brasil, a população novamente demonstrou sua insatisfação com os interpretes do hino oficial e se questionaram nas redes sociais por onde andava Shakira, que acreditava-se que cantaria La La La (Brazil 2014) durante o evento.

A expressão Cadê a Shakira chegou a ficar durante horas dentre os assuntos mais comentados do Twitter:

CadeAShakira