Shakira Teria Recusado Gravar Canção Oficial da Copa 2014

No ano passado noticias deram conta de que Shakira gravaria a música da Copa do Mundo 2014 com o palestino Mohamed Assaf, vencedor do Arab Idol (relembre mais detalhes aqui). Como não houve pronunciamentos de nenhum dos dois sobre o assunto, pensou-se que tudo não passava de boatos. Porém, novas informações indicam que a colaboração não aconteceu por boicotes sofridos por Mohamed e que Shakira, em solidariedade, abdicou de gravar a música oficial para o evento.

Que dá as informações é o próprio Mohamed. Perguntado sobre ele a Shakira cantarem na abertura Copa do Mundo numa entrevista recente, o cantor respondeu:

“Eu ia cantar uma música na abertura da Copa do Mundo 2014, só que, bom, sem acusar ninguém, algumas pessoas, ou países ou entidades ou o que seja, intervieram. A FIFA pediu desculpas à Platinum Records, pedindo que eu não cantasse. Há muita gente indo contra mim. Não sei quem são, mas Shakira tampouco vai cantar na abertura do Mundial. Não vai cantar porque eles me rejeitaram, isso é importante. Shakira rejeitou o convite de cantar no Mundial porque eu não vou estar lá.”

Fonte: BCharts