Shakira comemora aprovação de lei na Colômbia

Em maio durante sua visita a Barranquilla Shak participou de uma coletiva de imprensa onde abordou um tema de grande importância no país, a falta de apoio a Primeira Infância.

Hoje quase um mês depois Shakira comemorou no Twitter a aprovação do projeto de lei a favor da Primeira Infância aprovada pelo Senado colombiano no último dia 26 de maio. A nova lei pretende garantir a continuidade dos programas focados nas crianças mais novas.

Este projeto de lei é de grande transcendência para o país já que na Colômbia existem mais de 5 milhões de meninos e meninas entre 0 e 5 anos e que a cada ano nascem mais 700 mil. Destas crianças 2 milhões estão em situação de pobreza e 400 mil em pobreza extrema”, disse em um comunicado Tatyana Orozco, diretora de Prosperidad Social.

Esta aprovação é um marco legal para que os programas e recursos a favor da Primeira Infância estejam assegurados e sejam permanentes. Um dos programas beneficiados é o “De Cero a Siempre” (De Zero à Sempre), que em 2010 atendeu mais de 350 mil crianças e que em 2016 pretende atender mais 200 mil.

De Cero a Siempre tem a missão de garantir que a Primeira Infância seja uma prioridade para o Estado e e que as crianças tenham um desenvolvimento integral.

Fontes: El Tiempo, De Cero a Siempre