Saiba mais sobre a “chantagem” de Shakira

Inúmeros sites tem comentado freneticamente sobre o tão esperado dueto entre Shakira e Maluma, inclusive dizendo que a musica já tem até nome definido. Mas até agora a única informação confiável era que a música seria lançada no próximo dia 28 de Outubro.

Logo surgiram vários rumores falando que o single se chamaria “Chantaje” em espanhol e “Blackmail” em inglês. Mas ainda não houve um pronunciamento oficial pela parte de nenhum dos dois artistas.

Exatamente por não haverem fontes confiáveis nós evitamos falar sobre esse assunto. Porém ontem a noite o colunista Jessie Cervantes do jornal Mexicano Publimero revelou que escutou a música em primeira mão e contou tudo em sua coluna.

Veja o que ele disse:

Não há prazo que não se cumpra, depois do enorme sucesso da colombiana com a música “La Bicicleta” que fez em dueto com seu conterrâneo Carlos Vives, está confirmado que no próximo dia 28 de Outubro será a estréia mundial do que será o novo single da esposa de Piqué.

Como já era de se esperar, como está na moda a nova música tem um gênero urbano e em parceria com o colombiano do momento Maluma. Se chama “El Chantaje” (A Chantagem em português) e não tem tanto ritmo como “La Bicicleta” mas é um verdadeiro hit de rádio. Eu a escutei e gostei, me chamou a atenção que para essa canção a participação de Maluma é muito mais notória que em outros casos onde ele só aparece em pequenos lapsos. A verdade é que eu esparva que Shakira aparecesse sozinha ou com alguém mais, porém vejo que a moda do cantor de “El Perdedor” está por todos os lados e aparece por exemplo em nosso país [México] em primeiro e segundo lugar nas músicas mais ouvidas das rádios acompanhando Sin Bandeira e Ricky Martin com diferentes canções em semanas passadas. É impressionante como as pessoas o estão consumindo. Imagino que por isso Shakira e sua equipe decidiram optar por alguém que tenha conquistado o público e a muitos países.

Não me confirmaram que haja uma versão em inglês nem que seja parte de um álbum, hoje em dia os artistas se manejam por canções e com base em seu resultado lançam um álbum: são os singles que mandam.

A turnê devemos imaginar que será no próximo ano quando ela percorrá o mundo, já que Shakira é hoje em dia uma das artistas mais importantes do mundo. Deverá passar pelo México e devemos tê-la em um palácio dos esportes ou um Foro Sol já que as características dos espetáculos que ela apresenta são nestes lugares.

Na verdade me dá muito gosto que estas coisas estejam acontecendo com a música em espanhol depois de passar quatro anos muito ruins onde os sucessos em inglês dominaram as paradas musicais do nosso país [México] e onde as turnês e shows dos artistas que cantam em inglês foram os que dominaram o entretenimento musical do México. Chegou o momento em que a música em espanhol recupere seu lugar.

Que venha música boa e que “El Chantaje” faça todos dançarem, bem vinda Shakira e sua nova música ao mundo da rádio, que em breve você conquistará os demais meios e plataformas.

Lembrem: primeiro a rádio, depois qualquer coisa.

Fonte: Polimero

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS