Relembre 10 momentos inesquecíveis de Shakira no Brasil

Essa semana os fãs brasileiros da cantora Shakira foram pegos de surpresa com uma notícia explosiva. A colombiana desembarca no país na próxima semana, para divulgar sua nova fragrância, “Dance”. O evento, que acontecerá em São Paulo, ainda não teve seus detalhes divulgados. Além do Brasil, Shakira também deve desembarcar na Argentina e no Chile no início de dezembro.

A relação da artista com o Brasil é antiga. Desde a época de “Pies Descalzos”, seu primeiro álbum internacional, Shakira sempre costuma carimbar o passaporte por aqui. Para entrar no clima e tentar diminuir um pouco a ansiedade dos fãs, o “Shakira Brasil” vasculhou a internet e fizemos uma seleção com os 10 momentos mais marcantes da cantora no país.

01 – Final da Copa de 2014 e Pocket Show no Fantástico

A visita mais recente da cantora aconteceu há dois anos. Em julho de 2014, Shakira foi a grande estrela da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da FIFA. A loira ainda levou Milan para o centro do gramado no final da cerimônia, protagonizando o momento mais fofo do evento. A colombiana ainda presenteou os fãs com um show compacto no programa dominical Fantástico, em que apresentou os sucessos do seu álbum homônimo: “Can’t Remember to Forget You”, “Empire”, “23” e “La La La (Brazil 2014)”.

https://www.youtube.com/watch?v=T_i72vlYTOA

https://www.youtube.com/watch?v=Eb6o3SHz440

02 – Copa das Confederações 2013

Em 2013, Shakira veio ao país para apoiar o marido, Gerard Piqué, e assistir alguns jogos da seleção espanhola. Talvez essa não seja a melhor lembrança da loira em terras tupiniquins. Afinal, a Espanha perdeu para o Brasil por 3 a 0, e Piqué ainda foi expulso na final. Durante a competição, Shakira foi o centro das atenções nos jogos da seleção espanhola, enchendo a internet de memes e levando os estádios por onde passava à loucura. Os brasileiros ficaram encantados pela simpatia da dona dos quadris que não mentem.

03 – Rock in Rio 2011

“Shakira dá aula de pop poético em show apoteótico”, foi assim que a MTV brasileira descreveu a performance de Shakira no Rock in Rio 2011, em uma crítica que foi só elogios à cantora. Em uma noite empolgante, a estrela colombiana se entregou completamente ao público do Rio e foi um dos grandes destaques desta edição do festival. O show ainda contou com a participação especial de Ivete Sangalo em “País Tropical”, sucesso de Jorge Benjor.

04 – Show no Morumbi para mais de 60 mil pessoas

Eh, 2011 foi um ano raro para os Shakifãs brasileiros. A cantora esteve em duas ocasiões diferentes no país. Além do Rock in Rio, Shakira visitou o país meses antes, como parte da sua “The Sun Comes Out World Tour”, dentro do Pop Festival. A cantora tocou em cidades, como Porto Alegre, Brasília e São Paulo. Na capital paulista, a loira brilhou diante de mais de 60 mil pessoas que encheram o estádio do Morumbi.

05 – Programas de TV 2002

O início dos anos 2000, quando a internet era apenas um embrião do que é hoje, foi marcado pelas performances televisivas como principal estratégia de divulgação dos artistas pop. Shakira não fugiu à regra e bateu ponto nos principais programas de TV brasileiros, em 2002, para divulgar o então aclamado “Laundry Service”.

06 – De Frente com Gabi 2001

Se em 2002, o “Laundry Service” já era sucesso no mundo todo, em 2001 ele havia acabado de sair do forno. Shakira veio ao país para promover o álbum e durante sua visita concedeu uma entrevista à Marília Gabriela e arrasou no português, como sempre.

07 – No Creo, Domingão do Faustão 1999

O “Donde Están los Ladrones?” é um dos nossos álbuns preferidos e Shakira esteve no país em 1999 para promovê-lo. Ela cantou o hino “No Creo”, no Domingão do Faustão, que foi #1 no Brasil naquele mesmo ano. A estrela declarou seu amor incondicional ao país e afirmou em bom português que o Brasil era sua segunda casa. Esse vai para os fãs mais saudosos da época de ouro da nossa colombiana.

08 – Programa do Jô 1997

Esse, na nossa opinião, é um dos vídeos mais divertidos da Shakira no Brasil. Em uma entrevista, bem à vontade, Shakira conversa com , quando ele ainda era do SBT. Em um bate-papo animado, a colombiana fala sobre seus gostos musicais, seu país natal, seus pratos favoritos e seu amor pelo Brasil. A colombiana ainda toca gaita, dança sua famosa dança do ventre e arrisca uns passos de samba. Muito amor por esse vídeo.

09 – Programa da Hebe 1997

Parece que 1997 foi um dos anos em que Shakira mais esteve presente em nosso país. Sua turnê “Pies Descalzos” rodou o Brasil, passando por diversas cidades. Separamos aqui um vídeo em que ela performa “Pies Descalzos, Suenos Blancos” e “Estoy Aqui” no programa da imortal Hebe Camargo e a apresentadora ainda menciona parte da extensa agenda de shows da artista em nosso país. Vale a recordação.

10 – Primeira Visita de Shakira ao Brasil 1996

Como o tempo passa a rápido. Já faz mais de 20 anos desde a primeira visita da nossa colombiana ao Brasil. Aqui, o registro de sua estréia na TV brasileira, no Programa Livre do Serginho Groinsman.

É muito amor pelo Brasil não é não gente?! E nós esperamos Shakira de braços abertos e sua nova passagem pelo nosso país. E que venham muitas mais.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS