Especial de aniversário Oral Fixation Vol. 2: Shakira e sua eterna fixação oral

Oral Fixation Vol. 2 sopra as velinhas hoje e passados 11 anos desde o lançamento de um dos clássicos de sua discografia, Shakira ainda continua a perseguir sua fixação oral.

“Sempre vivi na minha boca. É minha maior fonte de prazer e meu veículo mais acessível para descobrir e desfrutar de todo o mundo. Estou fixada em chocolates. Estou presa à palavra falada, à palavra escrita, às coisas que eu disse e às coisas que eu nunca deveria ter dito”.

Foi assim que a artista colombiana, hoje com 39 anos, explicou ao mundo porque batizou o seu quinto álbum de estúdio de “Oral Fixation” (Fixação Oral, em português). Hoje (28), o álbum completa 11 anos de vida e mostra porque a obra de Shakira é atemporal e conseguiu permanecer relevante mesmo após uma década.

Era 28 de novembro de 2005. Shakira dava à luz ao seu segundo álbum de inéditas em inglês. “Oral Fixation” era a continuação do seu irmão em espanhol, nascido meses antes, o “Fijación Oral. Vol 1 “. Com o projeto, a cantora fez história, sendo a primeira artista a colocar dois álbuns entre os 10 mais vendidos na Billboard 200 (lista dos álbuns mais vendidos nos EUA) em um mesmo ano. “Oral Fixation Vol 2” debutou em 5º lugar e até hoje já vendeu mais de 8 milhões de cópias ao redor do mundo.

 

OF2

 

O disco veio com uma sonoridade pop rock e revelou uma Shakira ainda mais inventiva e disposta a colocar sua arte acima das tendências de mercado. Foi uma das fases mais promissoras da cantora. Do álbum foram extraídos sucessos como “Don’t Bother“, “Illegal” e o mega hit global “Hips Don’t Lie“. A música alcançou o #1 lugar em 55 países e se tornou a canção mais vendida da década passada, dando à “Oral Fixation 2” um assento cativo na história. Mesmo mais de 10 anos após o lançamento do álbum, o vídeo da canção ainda aparece na lista dos 500 mais vistos do youtube nas últimas 24 horas. Um presente e tanto de aniversário para o disco.

 

Hoje, Shakira se prepara para o lançamento de um novo projeto discográfico. E mesmo tendo passado mais de uma década de seu lançamento, “Oral Fixation 2” continua influenciando o som que a artista colombiana cria em cada nova produção. Afinal de contas, Shakira ainda continua aficionada por chocolates e não perdeu o amor pela palavra falada, pela palavra escrita e ainda tem muitas coisas a dizer. É sua eterna fixação oral.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS