Após lançamento de Chantaje, Shakira desponta como artista do dia no YouTube

Ao meio dia de ontem (18), horário de Brasília, Shakira surpreendeu o mundo com o lançamento do sexy videoclipe de seu mais recente sucesso. A parceria com Maluma, uma canção pegajosa e envolvente, conquistou a todos, mas o número de visualizações do vídeo pegou os shakifãs de surpresa. Com quase 3 milhões de views em 24 horas, o número parece pequeno para quem já debutou com 17,1 milhões de visualizações (“Can’t Remember to Forget You“). Teria a canção, então, começado com o pé esquerdo e o vídeo apresentado baixo desempenho? A resposta a essa pergunta é um enfático NÃO.

O vídeo de “Chantaje” ficou com o contador estagnado por angustiantes sete horas, criando uma expectativa enorme entre os fãs. Às 15 horas de ontem o contador apresentava 459.386 visitas e só foi atualizar às 22:17, com intrigantes 592,463. Um acréscimo de pouco mais de 100 mil em sete horas. Para um vídeo que ganhava 10 mil visualizações a cada três minutos, a matemática parece não bater. Teorias da conspiração à parte, o clipe de Shakira já ultrapassa as 4 milhões de visualizações e atesta o sucesso de uma artista que ao longo dos anos vêm dominado a plataforma.

fb_img_1479595019191

Shakira é a artista mais assistida do dia

O vídeo de “Chantaje” aparece no momento da edição desse texto como o 21º mais assistido nas últimas 24 horas. Mas analisemos a plataforma mais a fundo para dimensionar o real desempenho da canção no período. À medida que o clipe da canção avança, os contadores do lyric vídeo e do áudio parecem crescer em proporção semelhante. Se somados, os três vídeos renderam à Shakira um total de 6,629,904 visualizações, o que daria à canção o segundo lugar entre os vídeos mais vistos no mundo, acima dos 5,2 milhões de “Slumber Party” de Britney Spears e perdendo apenas para “Closer“, dos The Chainsmokers e Halsey, com 6,9 milhões.

fb_img_1479594999024

Mas Shakira não para por aí. “La Bicicleta” ainda é tendência ao redor do mundo e ganhou mais 4,8 milhões de views no último dia, o que faz Shakira saltar com folga para o primeiro lugar entre os artistas mais assistidos, mesmo somando os outros vídeos dos demais artistas. Na lista dos 500 vídeos mais vistos do Youtube, nossa diva colombiana é quem aparece mais vezes, com um total de 9 entradas. Em segundo lugar vem Ariana Grande com 8.

Total de views da Shakira nas últimas 24 horas: 14,285,191

Vendas Digitais e Streamings

O sucesso no youtube teve reflexo direto nas vendas digitais do single. Atualmente, Chantaje é a #34 música mais baixada no Itunes e Shakira ocupa a #28 posição no ranking dos artistas com mais downloads na plataforma. No spotify, a canção já ultrapassa os 20 milhões de streaming e coloca Shakira como a 51ª artista mais executada do dia.

Alguém ainda duvida que Shakira é o nome feminino do momento nos meios digitais? Vamos continuar reproduzindo o clipe no Youtube e lembrando de executar a canção sempre pelos meios oficiais, como o Spotify. Todos os shakifãs em um relacionamento sério com o replay.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS