Saiba tudo sobre o figurino de Shakira no clipe de “Chantaje”

Há alguns dias atrás Shakira divulgou seu mais recente video para a faixa “Chantaje. Na nova produção, Shakira mais uma vez opta por um temática recorrente em sua imagem, o trash rock, que é equilibrado com a sensualidade de peças que mostram muita pele para criar o visual do clipe.

Para atingir este resultado, a cantora e sua equipe (desta vez ela não tem trabalhado com a dupla de stylists Rob & Mariel, que conseguiram elevar o nome de Shakira às listas das mais bem vestidas em diversos eventos) optam novamente pelo high and low, uma mistura de peças caras de marcas conhecidas com elementos de fast fashion (aquela blusinha barata que você compra na Riachuelo e ainda parcela no cartão) ou feitos sob medida.

O primeiro look de Shakira é um conjunto de saia e top que mais parecem um vestido. O top é trabalhado com a técnica tule illusion, que usa uma fina tela para dar a ilusão de nudez, enquanto a saia extremamente curta recebe apliques de tule para criar exatamente o efeito oposto: de que cobre mais do que de fato faz.

look-1

O conjunto é combinado com ankle boots da marca Saint Laurent, de que já haviamos falado em outro post.

bota-chantaje

Para o segundo look do vídeo é a tomada principal e Shakira veste os já famosos shorts com aplicações de tiras elásticas da marca Nasty Gal, que trazem referências do S&M ao look. É curioso notar que apesar de ela e Claudia Leitte terem vestido a mesma peça em momentos distintos, a criação está esgotada há meses no site da marca.

shorta

A peça é mais uma vez pareada com as botas Saint Laurent, t-shirt preta customizada e lingerie com sutiã de bojo charisma da marca  italiana La Perla.

lingerie-a

lingerie-b

Para o último e talvez mais interessante look do clipe, Shakira emula a imagem sensual e intocável de uma sereia e para isso, veste top frente única com aplicação de bijuterias e calças de couro brocadas. A peça referencia (propositalmente ou não) às calças de couro que durante muito tempo foram marcas registradas na carreira de Shakira e se assemelha particularmente com a peça preto e dourado que foi o grande curinga da era Laundry Service.

sereia1

sereia2

O clipe de “Chantaje” segue a tendência já demonstrada em “La Bicicleta“, em que Shakira volta a dar menos espaço às peças de alta costura (em comparação, por exemplo, aos vídeos de “Can’t Remember to Forget You” e “Empire“, repletos de itens de grifes clássicas). Isso certamente tem relação com o fato de desta vez ela não estar trabalhando com a dupla de stylists Rob & Mariel. É curioso notar, porém, que isso não necessariamente significa um orçamento mais enxuto para styling – o sutiã do segundo look, por exemplo, custa cerca de r$1.500,00. A escolha por peças que fogem de grifes mais clássicas que marcou a imagem de Shakira durante o último disco provavelmente indica a inclinação de Shakira por um look menos rebuscado para sua persona artística e que lhe cai melhor.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS