“Chantaje” atinge novo pico na Billboard Hot 100

Chegando à sua quarta semana consecutiva na principal parada de singles dos EUA, canção de Shakira sobe para a 71ª posição.

Chantaje” caiu mesmo nas graças do povo. O mais recente sucesso de Shakira, em parceria com seu conterrâneo Maluma, já é um fenômeno latino que marcou 2016. A canção, lançada há pouco menos de dois meses, continua a subir nos principais charts de música do mundo e mantém a liderança nas paradas latinas.

Hoje (20), a Billboard atualizou a sua mais importante parada musical, a Billboard Hot 100, e “Chantaje” aparece na posição #71. Na semana anterior, a música figurava na posição #79. Esta é a quarta semana consecutiva que a música aparece no chart (são 5 no total), sendo a única canção em espanhol. Nas paradas latinas da mesma publicação, Shakira continua na liderança na Hot Latin Songs, Pop Latin Songs e Latin Streaming Songs.

No Youtube, o vídeo da canção é o mais visto no mundo pela segunda semana consecutiva. Foram 57,6 milhões de views no período de 9-15 de dezembro, com uma vantagem de mais de 18 milhões de visualizações para o segundo colocado. Em franco crescimento na plataforma, o vídeo de “Chantaje” já supera a casa dos 200 milhões de views e esta semana teve um aumento de 17,8% em relação à semana anterior.

Fonte: Billboard