“Chantaje” atinge 400 milhões de visualizações no YouTube

Desde o lançamento do videoclipe de “Chantaje“, suas visualizações crescem a cada dia monstruosamente e Shakira acaba de completar a terceira semana sendo a artista mais assistida no YouTube, e também se mantém no topo de vídeos mais visualizados.

Próximo de completar 2 meses, o clipe que já conquistou o recorde de vídeo em espanhol a atingir mais rápido 100 milhões de views, ultrapassou a incrível marca de 400 milhões visualizações, se tornando o terceiro vídeo a conseguir este feito em menos tempo.

1 – Adele – Hello – 400M em 25 dias.
2 – Calvin Harris ft. Rihanna – This Is What You Came For – 400M em 49 dias.
3 – Shakira ft. Maluma – Chantaje – 400M em 52 dias.

A diva colombiana utilizou suas redes sociais e comemorou nesta tarde mais uma conquista:

400 milhões de visualizações para meu recente vídeo de Chantaje! Essa é minha cara de “ai meu Deus”.

Além do sucesso no YouTube, o single recentemente ultrapassou os 100 milhões de streamings no Spotify, feito que também foi comemorado pela cantora em suas redes sociais.

Shakira que em diversas entrevistas recentes revelou que está mudando sua forma de se relacionar com a música, colocou a nova estratégia em prática com “Chantaje“. A cantora tem utilizado apenas suas redes sociais para divulgar seu mais recente, pois como ela mesma já disse, ela não pretende realizar performances de sua nova música em programas de TV ou festivais.

Fontes: YouTube | Spotify | Twitter