Tô Ryca: A impressionante fortuna pessoal de Shakira

Da Redaçao – Considerada a 3ª cantora mais poderosa do mundo pela Forbes em 2015, Shakira é uma artista de recursos inesgotáveis. Com mais de 60 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, ela é dona de um legado invejável na indústria musical. Mas para além do seu talento artístico, Shakira ao longo de sua carreira tem agregado um alto valor financeiro a seu nome e hoje ela aparece entre as maiores fortunas do mundo da música. O Shakira Brasil foi atrás do patrimônio da cantora para saber o quanto seu sucesso na música refletiu em sua conta bancária e os números são impressionantes.

Segundo o “Celebrity Networth“, Shakira tem um patrimônio líquido estimado em U$300 milhoes de dólares. Esse valor equivale a quase 1 bilhao de reais (levamos em conta a taxa de cambio fornecida pelo Banco Central do Brasil no dia em que esta matéria foi publicada). A Celebrity Networth é uma companhia digital fundada em Los Angeles, especializada em finanças de figuras públicas. Para chegar a cifra da fortuna pessoal da cantora colombiana, o site utiliza informaçoes públicas disponíveis, como salários, participações imobiliárias, processos financeiros, royaltes e endossos. Além disso, faz uso de uma formula matemática própria para chegar a um valor líquido, subtraindo dos ganhos as taxas de impostos e os custos de gerenciamento, managers e lifestyle. Vale ressaltar que esse valor é estimado.

E esse é um número que não para de crescer. De acordo com a Fundacao “WageIndicator“, a artista ganha atualmente U$53 milhões a cada ano. Isso corresponde a U$4,4 milhoes mensais e uma receita diária de U$145 mil. Ou seja, Shakira ganha quase R$500 mil por dia. Suas receitas vem da venda de discos, turnês, merchandsing, direito de imagem e de autor, produtos licenciados, companhias próprias, venda de perfumes e publicidade. Dados da Billboard apontam que sua última turnê arrecadou cerca de 100 milhões de dólares. Segundo a revista espanhola Vanitis, seus contratos publicitários para marcas como Seat, Fisher Price, Movstar, T-Mobile e Nokia variam entre 1,5 e 3 milhoes de euros cada.

Os números de Shakira realmente impressionam, mas não é de se admirar que a loira tenha recebido tanto em seus anos de carreira. Afinal, seu talento é um patrimônio que nao se pode mensurar.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS