Relembre as vitórias de Shakira no Grammy Awards

A cada dia várias pessoas se lançam na indústria musical como com o sonho de fazer sucesso expressando sua própria arte, criando letras e ritmos que façam com que várias pessoas ao redor do planeta se identifiquem. Como recompensa por toda essa entrega, temos há vários anos as premiações, algumas para artistas, outras para vídeos, músicas etc.

Dentre as mais diversas premiações, destaca-se o Grammy Awards, que é o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical mundial, concedido anualmente pela The National Academy of Recording Arts & Sciences dos Estados Unidos. Condecorado as maiores conquistas na arte de gravação musical e provendo suporte à comunidade da indústria musical.

Em 1997, A “NARAS” lançou a versão latina do mesmo prêmio dos Estados Unidos, o Latin Grammy Awards. Nossa cantora colombianatem uma história longa na premiação, então vamos relembrar juntos?

Grammy Latino – 2000

Em 2000, Shakira esteve presente pela segunda vez em uma premiação do Grammy, onde apresentou o single “Ojos Así” e levou para casa os seus dois primeiros gramofones dourados.

Melhor Performance de Rock Feminina – Octavo Día
Melhor Performance Pop Feminina – Ojos Así

Grammy Awards – 2001

Em 2001 Shakira recebeu sua segunda indicação ao Grammy americano, e esteve presente na entrega dos prêmios. A cantora apresentou a categoria “Melhor Novo Artista” junto a Richie Sambora, da banda Bon Jovi e levou um prêmio.

Melhor Álbum Pop Latino – MTV Unplugged

Grammy Latino – 2002

Neste ano, a colombiana recebeu uma indicação, esteve também presente, cantou a canção “Que Me Quedes Tú“, e levou um novo troféu para casa.
Melhor Vídeo (Formato Curto) – Suerte

Grammy Latino – 2006

Em 2006, Shakira recebeu 5 indicações, incluindo as categorias principais. A cantora cantou o hit “La Tortura“, ao lado de Alejandro Sanz, depois a melódica romântica “La Pared” e saiu como o destaque principal da noite, levando 4 prêmios.

Álbum do Ano – Fijación Oral Vol. 1
Música do Ano – La Tortura (Feat. Alejandro Sanz)
Gravação do Ano – La Tortura (Feat. Alejandro Sanz)
Melhor Álbum Pop Vocal (Feminino) – Fijación Oral Vol. 1

Grammy Awards – 2006

A cantora recebeu uma indicação na premiação americana de 2006, não compareceu, porém, levou a categoria que concorria.

Melhor Álbum Latino Rock/Alternativo – Fijación Oral Vol. 1

Grammy Latino – 2011

Em 2011 o resumo da premiação foi Shakira! Tendo recebido 3 indicações, a cantora foi escolhida  como “Pessoa do Ano“, pelas contribuições artísticas e filantrópicas. Levou também uma categoria das que estava indicada, cantou as músicas”Antes de las Seis“, “Loca” e “Devoción“, seguido de muita homenagem à ela.

Pessoa do Ano – Shakira
Melhor Álbum Pop Vocal (Feminino) – Sale El Sol

Grammy Latino – 2016

Shakira não esteve presente, porém, venceu as duas categorias que estava indicada com Carlos Vives e agradeceu através das redes sociais. Primeiramente a cantora faria uma performance na premiação, mas por problemas de saúde do filho Sasha, ela precisou cancelar participação.

Música do Ano – La Bicicleta
Gravação do Ano – La Bicicleta

Ao total a colombiana possui 24 indicações e 14 prêmios até o momento. Muita coisa não é mesmo?! Mas todo sucesso é pouco para uma artista incrível como Shakira!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS